Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 09 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Opinião

COMENTAR | CORRIGIR

artigo

Notícia da edição impressa de 10/11/2017. Alterada em 09/11 às 20h24min

Uma federação melhor para todos!

Vitor Augusto Koch
Estamos na direção de novos cenários para o movimento lojista gaúcho. Vislumbramos tempos únicos e memoráveis, que permitem acreditar em um futuro ainda mais promissor. O futuro é uma construção que leva tempo e se vale do esforço coletivo de todos. Foi assim que, ao longo dos últimos anos, conseguimos transformar a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) em uma entidade forte, respeitada e com poder de representação reconhecido em todo o Brasil. Hoje, observamos o surgimento de projetos inovadores que trarão grande impulso para o varejo gaúcho. O QVida, por exemplo, um projeto autossustentável que capitalizará o lojista de forma inédita, cuidando da saúde das pessoas e da saúde financeira da empresa. Um negócio extraordinário que acolhe, protege e fomenta a economia. Em nosso horizonte, a cooperativa de crédito do comércio gaúcho, melhorando as possibilidades de capital de giro e investimentos, alavancando o crescimento de todos, com mais prazo, carência e menores taxas. Ainda, as câmaras setoriais viabilizarão a sustentabilidade econômica, fortalecendo competitividade às empresas de pequeno porte, além de fomentar a cadeia produtiva, gerando renda e empregos.
Vamos continuar nesta luta incessante no combate ao comércio ilegal, pela redução das alíquotas de ICMS aos padrões vigentes antes de 2015, eliminação da substituição tributária e extinção do diferencial de alíquota interestadual do ICMS. Muitas outras ações que favoreçam o desenvolvimento e fortalecimento do varejo gaúcho também estão em pauta para os próximos anos.
É desta maneira que queremos ampliar as conquistas e dividi-las com todos os lojistas do Rio Grande do Sul. A construção de uma FCDL-RS melhor para todos é a garantia de um movimento lojista forte e representativo. Vamos caminhar juntos e avançar nesse propósito.
Presidente da FCDL-RS
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia