Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 13 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

União Europeia

Notícia da edição impressa de 14/11/2017. Alterada em 13/11 às 22h32min

Brexit pode custar US$ 70 bilhões para o Reino Unido

O presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, afirmou acreditar que o Reino Unido deveria pagar pelo menos ¤ 60 bilhões (US$ 70 bilhões) para cumprir suas obrigações financeiras ao deixar a União Europeia (UE).
A lei sobre a separação do país do bloco europeu tem enfrentado um impasse entre as partes, enquanto o governo de Londres prepara o desembarque previsto para março de 2019.
A União Europeia exige que o Reino Unido pague suas obrigações financeiras para que haja a conclusão do chamado Brexit. Questionado em entrevista ao jornal alemão Funke publicada nesta segunda-feira, Tajani disse: "Na minha opinião, isso deveria ser de pelo menos ¤ 60 bilhões".
Tajani acrescentou que, caso a UE aceite menos, os cidadãos europeus terão de completar a diferença. "Mas por que alemães, italianos, espanhóis ou holandeses pagariam a conta dos britânicos?", questionou.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia