Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 13 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Internacional

CORRIGIR

terremoto

Alterada em 13/11 às 13h46min

ONU oferece assistência a Irã e Iraque após terremoto que matou centenas

Agência Brasil
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, enviou hoje (13) condolências às famílias das pessoas atingidas por um terremoto ocorrido entre a fronteira do Irã e o Iraque. Em nota, emitida pelo seu porta-voz, o chefe da ONU enviou sua solidariedade aos governos iraniano e iraquiano e disse que a organização está pronta para assistir os países caso seja solicitado. A informação é da ONU News.
Guterres manifestou profunda tristeza com a perda de vidas e desejou pronta recuperação aos feridos no sismo. A maioria das vítimas é da província de Kermanshah, no oeste do Irã. A organização Crescente Vermelho informou que suas equipes estão ajudando com o resgate e primeiros socorros.
De acordo com os profissionais, o quadro de destruição é arrasador. Voluntários no norte do Iraque e do Irã estão mobilizando ajuda e proporcionando abrigos para os atingidos nas cidades mais afetadas.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia