Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 12 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Espanha

Notícia da edição impressa de 13/11/2017. Alterada em 12/11 às 22h42min

Rajoy exorta catalães a tirar separatistas de parlamento

O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, está exortando os catalães a expulsar os separatistas do parlamento regional em uma eleição antecipada que ele convocou para o dia 21 de dezembro. Em visita à região, ontem, Rajoy disse aos membros da sua sigla, o conservador Partido Popular, que "queremos uma participação maciça para abrir um novo período de normalidade".
A visita de Rajoy à principal cidade de Catalunha foi a primeira à região desde que ele usou poderes extraordinários para sufocar a tentativa de secessão. Depois que o Parlamento da Catalunha votou, no dia 27 de outubro, a favor de uma declaração de independência, o premiê respondeu pedindo a saída do governo catalão, dissolvendo seu parlamento regional e convocando eleições antecipadas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia