Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 19 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Notícia da edição impressa de 20/11/2017. Alterada em 19/11 às 23h09min

Chuva causa estragos no Estado

Pior situação foi em Soledade, onde 300 residências foram destelhadas pelo vento

Pior situação foi em Soledade, onde 300 residências foram destelhadas pelo vento


/GLAUBER SILVEIRA/PREFEITURA DE SOLEDADE/DIVULGAÇÃO/JC
Mais uma vez, municípios gaúchos foram castigados por forte chuva e vento. Na madrugada de sexta-feira, os eventos climáticos atingiram 600 casas em nove cidades. Segundo a Defesa Civil, a pior situação foi em Soledade, no Noroeste, onde 300 residências, escolas e empresas foram destelhadas pelo vento. Uma pessoa ficou ferida. A prefeitura decretou, pela terceira vez neste ano, situação de emergência. A ventania também afetou Marau, no Noroeste, com 190 residências destelhadas.
Em Santo Ângelo, também no Noroeste, o temporal causou o destelhamento de 34 casas e a queda de aproximadamente 50 árvores. Cerca de 70 milímetros de chuva caíram em apenas 20 minutos. Em Vacaria, no Nordeste, três residências tiveram perda total, e outras 51 foram destelhadas.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), hoje não há previsão de instabilidade para nenhuma região do Rio Grande do Sul. A temperatura, em elevação, irá de 8 a 32 graus no Estado e de 15 a 28 graus na Capital. A umidade poderá ser baixa, ficando entre 30% e 95%, dependendo da região. Por isso é aconselhável a ingestão de mais líquidos do que de costume.
Amanhã, pode haver pancadas de chuva, mas o céu ficará parcialmente nublado na maior parte do dia. As marcas, estáveis, ficarão entre 12 e 32 graus no Rio Grande do Sul e entre 16 e 26 graus em Porto Alegre. Na quarta-feira, haverá instabilidade esparsa.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia