Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Sustentabilidade

14/11/2017 - 16h18min. Alterada em 14/11 às 16h55min

Cidade de Rio Grande deverá instalar ciclovia até agosto de 2018

Veja localização da futura ciclovia de Rio Grande

Veja localização da futura ciclovia de Rio Grande


MP-RS/DIVULGAÇÃO/JC
A cidade gaúcha de Rio Grande deverá instalar, até 31 de agosto do ano que vem, uma ciclofaixa para a população. Fruto de um acordo firmado pelo Município perante o Ministério Público, a obra é uma obrigação em razão de o Executivo municipal ter descumprido uma obrigação imposta em um processo judicial que envolvia emissões de poluentes pelos veículos movidos a diesel.
A ciclofaixa será pintada no chão - com “olhos de gato” ou “tartarugas” para sinalização, facilitando o passeio de ciclistas - sobre a rua Vice Almirante Abreu, a avenida Senador Salgado Filho e a rua Barroso, desde a avenida Major Carlos Pinto até a avenida Dom Pedro II.
Conforme o autor da ideia, o promotor de Justiça José Alexandre Zachia Alan, que atua na 1ª Promotoria de Justiça Especializada do Rio Grande, o objetivo é contribuir com o meio ambiente. "Tal iniciativa serve a viabilizar o melhor uso de veículos que não se valem de combustíveis fósseis, medida destinada a contribuir para a higidez do ambiente”, destaca ele.
Também está no acordo, em um segundo momento, que a prefeitura fomente o desenvolvimento de política pública destinada a banir o uso de veículos de tração animal na cidade.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia