Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 13 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Educação

Notícia da edição impressa de 14/11/2017. Alterada em 13/11 às 22h33min

Maior parte das escolas retoma as aulas no Rio Grande do Sul

A greve dos professores estaduais, que começou no dia 5 de setembro deste ano, começou a perder força. Mesmo que o Cpers/Sindicato tenha decidido, em assembleia geral, na semana passada, manter a paralisação, boa parte das escolas que havia interrompido as aulas decidiu retomar o cronograma letivo.
De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), somente 39 colégios permanecem com as atividades totalmente suspensas, o que corresponde a 1,5% do total de 2.545 instituições escolares. Outras 551 estão parcialmente funcionando, e 1.955 colégios já retomaram as aulas normalmente.
Procurado pelo Jornal do Comércio, o Cpers não confirmou os dados da Seduc, uma vez que não tinha um balanço atualizado a respeito das escolas paradas na segunda-feira. Nesta terça-feira, o sindicato retomará as visitas aos colégios para verificar como está a adesão à greve. Um novo balanço deve ser divulgado nos próximos dias.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia