Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

serviços

Alterada em 14/11 às 16h40min

Cerveja, espumante e livros estão no cardápio do feriado em Porto Alegre

Feriado tem opção para amantes cervejeiros, de livros e de espumantes

Feriado tem opção para amantes cervejeiros, de livros e de espumantes


ANA PAULA APRATO/ARQUIVO/JC, Matine/Divulgação/JC e HELENA ROCHA/PMPA/Divulgação/JC
Esta quarta-feira (15) - feriado da Proclamação da República em todo o País - promete ser agitada em Porto Alegre, com diversas atrações, para todas as idades e gostos, que devem animar o dia de quem ficar na Capital. Além disso, fique atento, pois serviços públicos, shoppings e supermercados funcionam em horários diferentes. Confira o cardápio para curtir o feriado que deve ter sol e calor acima de 30 ºC:
> Feira de Espumantes:
Foto Marco Quintana/JC
Para quem gosta de um espumante, a dica é 13ª Feira de Espumantes de Porto Alegre, que encerra nesta quarta, com programação entre 14h e 21h no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300). No evento, é possível conhecer, degustar e comprar – a preços promocionais – espumantes de trinta vinícolas brasileiras, além de vinhos e sucos de uva. A feira tem entrada gratuita.
> Cerveja artesanal: 
Foto Matine/Divulgação/JC
Amantes cervejeiros também têm programação disponível. Ocorre no Distrito Porto Cervejeiro (avenida Amazonas, 835 - São Geraldo) o Brewpub Evolution, evento com entrada franca, das 15h às 23h, que celebra a cerveja artesanal. Quem comparecer à cervejaria e ao bar poderá experimentar, direto da fonte, os estilos do primeiro brew pub regulamentado da Capital. As cervejas têm preço médio de R$ 12,00. O evento faz parte do Congresso da Cerveja Poa, que oferece cursos de cerveja artesanal com mestres internacionais a partir de quinta-feira.
> Feira do Livro:
Foto Marco Quintana/JC
A boa dica para os amantes da literatura é ir conferir os últimos dias da 63º Feira do Livro de Porto Alegre. O evento encerra no próximo domingo (19) e tem, neste feriado, uma vasta programação de debates, mesas-redondas e oficinas. É possível conferir tudo pelo site www.feiradolivro-poa.com.br/programacao
> Comércio e serviços essenciais: 
Foto Gilmar Luís/Arquivo/JC
Neste dia, de acordo com o Sindilojas Porto Alegre, o comércio da Capital, incluindo lojas de rua e de shopping, pode funcionar com empregados, desde que possua a declaração de opção pelo trabalho em feriados no estabelecimento. Os supermercados de Porto Alegre devem abrir normalmente. As lojas dos shopping centers têm, em sua maioria, abertura opcional durante a tarde, das 14h às 20h, enquanto as praças de alimentação devem abrir entre 11h e 22h.
A EPTC informa que os ônibus na Capital vão operar com tabela de feriado, equivalente à de domingo. Os táxis circulam com bandeira 2. Os órgãos municipais que desempenham serviços essenciais atuarão em regime de plantão.
Os ônibus da Linha Turismo funcionarão normalmente: Roteiro Zona Sul, às 10h e às 15h. Roteiro Centro Histórico: 9h,10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h. Informações mais detalhadas sobre o passeio podem ser encontradas no portal portoalegre.travel.
Agências bancárias estão fechadas. A alternativa é buscar os canais de atendimento como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone.
Ao longo do dia, os intervalos entre os trens da Trensurb seguirão a tabela horária de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos – com exceção dos últimos trens da noite, que terão intervalos de 20 em 20 minutos.
Os prontos atendimentos e hospitais do município - Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) - permanecerão abertos 24 horas para atender à população. As unidades de saúde estarão fechadas quarta-feira (15),retomando o atendimento na quinta, a partir das 7h, além de duas unidades que funcionam em horário estendido – US São Carlos e Centro de Saúde Modelo, até as 22h.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – que funciona unicamente para atendimento nos casos caracterizados como de risco à vida, na rua e em domicílios – pode ser acionado pelo telefone 192. A operação Viagem Segura de 15 de Novembro começara à zero desta sexta-feira (11).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia