Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 07 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Infraestrutura

Notícia da edição impressa de 08/11/2017. Alterada em 07/11 às 23h38min

Ponte no Vale do Sinos fica pronta no primeiro semestre de 2018

A espera por uma das obras mais importantes do Vale do Sinos tem data para terminar. Em audiência pública realizada ontem na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Rogério Uberti, anunciou que a ponte na ERS-010, no trecho conhecido como Avenida dos Municípios, deve ser entregue no primeiro semestre de 2018.
Uberti garantiu que a conclusão da estrutura sobre o arroio Pampa é prioridade para o Daer e que o órgão está empreendendo todos os esforços possíveis para atingir esse objetivo. "A empresa que contratamos via licitação está passando por uma série de dificuldades, muitas delas inerentes à própria crise que enfrenta o setor da construção civil. Por esse motivo, hoje, estamos ajudando-a de diversas formas a dar seguimento a esse trabalho", relatou.
No momento, está sendo finalizada a etapa de sondagens geotécnicas, que buscam verificar as características do solo no qual será construída a estrutura. Segundo Uberti, já na próxima semana, devem ser colocadas as estacas de fundação. "Fomos atrás de soluções e conseguimos disponibilizar à construtora o material em concreto pré-moldado, que, além de agilizar a obra, vai reduzir o custo dos serviços em 7%. Com as fundações já realizadas, a construção ganhará o ritmo que tanto desejamos", antecipou.
Nos últimos dois anos, o Daer entregou à sociedade o equivalente a R$ 1 bilhão em investimentos em rodovias. A ponte sobre o arroio Pampa, em Novo Hamburgo, é considerada uma obra essencial para interligar diversas cidades do Vale do Sinos. A estrutura terá 44 metros de comprimento por 12,6 metros de largura e conta com recursos de R$ 1,48 milhão do Tesouro do Estado. O investimento é do governo, através da Secretaria dos Transportes e do Daer.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia