Convidada mais esperada do dia, Ivanka discursou na abertura da GES Convidada mais esperada do dia, Ivanka discursou na abertura da GES Foto: GES/Divulgação/JC

Ivanka diz que participação de mulheres no empreendedorismo pode elevar PIB mundial em 2%

Filha de Donald Trump defendeu a importância da participação das mulheres nos negócios em conferência na Índia

Ivanka Trump, filha e conselheira do presidente norte-americano, Donald Trump, fez o discurso de abertura da Global Entrepreneurship Summit (GES), em Hyderabad, na Índia, na tarde desta terça-feira. Para um público de 1,5 mil pessoas, ela ressaltou a importância das mulheres à frente dos negócios. "Um estudo mostra que a diminuição da desigualdade de gênero no empreendedorismo ao redor do mundo geraria um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) global em 2%", citou ela.
A participação de Ivanka continua nesta quarta, quando conversa novamente com a plateia. Sua presença era uma das mais aguardadas do evento, fato comprovado pelos outdoors espalhados com sua foto pela barulhenta Hyderabad.
Embora houvesse desconfiança entre os jornalistas estrangeiros que cobrem a GES sobre a consistência da fala de Ivanka, ela foi aplaudida e preparou um texto de seis páginas adequado à ocasião. "As mulheres ainda enfrentam obstáculos para começar, manter e aumentar suas empresas", defendeu.
Antes da eleição do pai, Ivanka era administradora, com uma marca própria de roupas nos Estados Unidos. A experiência lhe rendeu lições e a motiva a defender a temática feminina. "Como ex-empreendedora, empregadora e executiva numa indústria dominada por homens, vi que as mulheres precisam fazer mais do que os seus colegas no trabalho, enquanto cuidam desproporcionalmente das famílias em casa", expôs.
As dificuldades dos países em desenvolvimento em relação ao empreendedorismo, como o Brasil, foram abordadas pela herdeira de Trump. "Nessas regiões, 70% das mulheres que possuem pequenos e médios negócios não têm acesso à capital. Como resultado, há um déficit de crédito anual de quase US$ 300 bilhões", afirmou.
Esta é a oitava edição da GES, iniciada em 2010. O primeiro ministro indiano, Shri Narendra Modi, que tem um histórico empreendedor por ter vendido chá na infância, inaugurou a atividade de três dias ao lado de sua convidada especial. Em seu discurso, afirmou que a Índia sempre teve mulheres de talento e determinação em sua história. 
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio