Silvana e Luciana projetaram o produto para ter vida útil mesmo após a fase de aleitamento materno Silvana Piccinini Loss e Luciana Dalfollo Ferreira Termignoni projetaram o produto para ter vida útil mesmo após a fase de aleitamento Foto: FREDY VIEIRA/JC

Gaúchas lideram loja online de roupas para amamentação

Recortes estratégicos na área do busto conferem praticidade às mamães e sem perder o estilo

No início de dezembro, a marca Love Milk Roupas para Amamentação completa dois anos. Como o nome deixa claro, a loja online comercializa blusas e vestidos especiais para mamães que estão no período delactação, com recortes discretos e práticos na altura do busto. Criada pelas sócias (e melhores amigas) Silvana Piccinini Loss e Luciana Dalfollo Ferreira Termignoni, ambas de 36 anos e arquitetas, o negócio é fruto de uma soma de sincronicidades nas vidas das duas. Por conta da ligação afetiva, elas queriam engravidar na mesma época, dividir este momento especial. E isso aconteceu, em 2014. “A decisão de ter o nosso próprio negócio não foi pela falta de trabalho no mercado, mas por entendermos que não queríamos mais bater ponto, precisávamos estar mais em casa”, relembra Luciana. 
Após o nascimento de suas filhas (que têm 15 dias de diferença), tanto Silvana quanto Luciana se depararam com certa dificuldade social na hora de amamentar, principalmente em locais públicos. Sem contar o desconforto gerado ao fazer a função no inverno. “A única opção existente era a camisa ou o casaquinho de botão”, brinca Luciana.
Também insatisfeita com o que o mercado tinha a oferecer para esta necessidade, certo dia Silvana resolveu, ela mesma, criar soluções para o empecilho. “Peguei algumas peças de roupas minhas e comecei a adaptar. Levei na costureira e dei as informações sobre o que deveria ser feito”, explica. Bastou o primeiro modelo de vestido ficar pronto para os pedidos começarem.
Luciana já tinha feito um curso de empreendedorismo online. A partir da demanda, elas resolveram “unir o útil ao agradável” e iniciaram as vendas pela internet. Operar no ambiente online possibilitou que Luciana morasse em Recife, neste meio tempo. Desde o início, elas mesmas criam os moldes, que são fabricados por uma confecção.
O e-commerce apresenta coleções de verão e inverno. “As peças que a gente teve mais dificuldade de desenvolver foram as de inverno, por conta dos tecidos pesados”, comenta Silvana. Atualmente, ela é responsável pela produção e Luciana, de volta à Porto Alegre, pelo administrativo. Em comemoração aos dois anos da loja, as sócias irão lançar uma coleção de alto verão, com modelos feitos de tecidos ainda mais leves para as altas temperaturas. Mesmo que as roupas sejam pensadas para mulheres que amamentam, as amigas tiveram a preocupação de fazer peças versáteis, que possam continuar sendo usadas após este período. As roupas custam entre R$89,00 e R$179,00 e podem ser adquiridas pelo site www.lovemilk.com.br.
Como todo negócio, os produtos foram sendo acertados a partir dos feedbacks do público. Uma das adaptações foi o tamanho. Bem no comecinho, elas contam, os menores números de roupa eram ainda grandes, porque acreditavam que o inchaço após o parto necessitava este diferencial. Depois, viram que não. A média de pedidos gera cerca de 500 peças vendidas por mês. As sócias garantem que o resultado positivo, além da dedicação, se deve ao potencial do nicho. Segundo elas, o mercado de maternidade pode ser muito mais explorado.

Aniversário

Para comemorar o aniversário, no dia 5 de dezembro, na Casa do Bem, acontece o bazar de dois anos da Love Milk. Haverão bate-papos sobre moda e maternidade com as sócias e com a consultora de moda e editora do Jornal do Comércio, Ana Fritsch, e espaço para as crianças.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio