Startup desenvolveu app para trabalhar com Psicologia e Neurociência Startup desenvolveu app para trabalhar com Psicologia e Neurociência Foto: Canoas Startup Show/Divulgação/JC

Startup de Porto Alegre cria ferramenta para minimizar ansiedade e depressão

A Eurekka venceu a primeira edição do Canoas Startup Show

Quem saiu da primeira edição do Canoas Startup Show com o prêmio de três meses de incubação na La Salle Tech foi a Eurekka, uma startup que “une tecnologia e psicologia para mudar comportamentos dentro das organizações”. A empresa conta com sites que trabalham conceitos como gameficação para minimizar sintomas de ansiedade, insônia e depressão.
Além disso, os empreendedores desenvolveram um robô (inteligência artificial) que conversa com os usuários sobre seus problemas e atua como um coach para ajudar no processo de mudança. No futuro, a Eurekka pretende agregar estas várias ferramentas em uma plataforma. “O objetivo é ter o suporte da Psicologia e da Neurociência no bolso”, dizem os responsáveis pela iniciativa.
Na prática, a ferramenta funciona a partir do entendimento de como os colaboradores trabalham, do treinamento para os problemas, da motivação e das emoções que podem estar envolvidas no processo. “Isso por meio de um app acessado no smartphone, com mensuração e monitoramento constantes”, explica Henrique Souza, sócio da startup.
Para Júlio Pereira de Souza, que integra o time da Eurekka, o concurso de Canoas foi um divisor de águas para o negócio. “Tivemos capacitações e toda a orientação necessária para formatar nossa startup, validar e efetivamente dar a cara que temos agora”, destaca.
Na avaliação de Bruno Hass, representante da La Salle Tech, “o comprometimento e a evolução das equipes foram muito grandes”. “As startups se mostraram prontas para enfrentar os questionamentos da banca avaliadora e, para fechar, improvisar um pitch para uma das maiores investidoras e especialistas em startups do Brasil, a Camila Farani.”
Compartilhe
Comentários ( 1 )
  1. L

    tenho meus receios, quando pensam em usar da tecnologia tipo as startup, para ajudar em questes como insonia e depresso. como tentar minimizar questes que possuem infinitas causas do porque acontecem. Acho simplrio afirmar que: &8220;O objetivo ter o suporte da Psicologia e da Neurocincia no bolso&8221;, dizem os responsveis pela iniciativa. Se estou equivocada, por favor me esclarea melhor. Grata.

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio