Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 26 de Novembro de 2017 às 20:01

Campeonato chega ao fim com disputas no topo e na parte de baixo

O campeão brasileiro já era conhecido na 35ª rodada, quando Corinthians ganhou do Fluminense por 3 a 1 e garantiu a taça. Nem por isso, porém, o Brasileirão chega em sua última rodada, no próximo domingo, sem mais nada em disputa.
O campeão brasileiro já era conhecido na 35ª rodada, quando Corinthians ganhou do Fluminense por 3 a 1 e garantiu a taça. Nem por isso, porém, o Brasileirão chega em sua última rodada, no próximo domingo, sem mais nada em disputa.
Quatro equipes jogam a vida para seguir na elite do futebol nacional. Enquanto o Vitória e o Coritiba, 15º e 16º colocados, respectivamente, dependem apenas de si próprios, Sport (17º) e Avaí (18º) precisam vencer os seus jogos e torcer para que os adversários acima na tabela tropecem na rodada. Os baianos encaram o Flamengo em casa, enquanto os paranaenses pegam a Chapecoense em Santa Catarina. Já os pernambucanos do Sport, encaram o campeão Corinthians no Recife, e os catarinenses dos Avaí duelam com o Santos, no litoral paulista.
Na parte de cima, o inchaço de vagas para a Libertadores da América fez com que a briga se mantivesse viva. Atualmente, os sete primeiros do campeonato se garantem na competição continental. Esse número, porém, pode subir para nove se o Grêmio for campeão da América e o Flamengo faturar a Copa Sul-Americana.
Flamengo (6º), Vasco (7º), Botafogo (8º), Chapecoense (9º) e Atlético-MG (10º) ainda brigam por uma vaga na Libertadores da América do próximo ano. Todos precisam vencer para garantir a classificação, mas apenas Flamengo e Vasco dependem só de si. O Mengão encara o Vitória, em Salvador, e o Vasco enfrenta a já rebaixada Ponte Preta, em São Januário. A Chape e o Galo precisam dos três pontos e secam os cariocas que estão em sexto e sétimo lugar. O Botafogo, por sua vez, pode chegar bem encaminhado na rodada final, pois joga hoje contra o Palmeiras, e uma vitória o coloca na sexta colocação. Na última rodada, o Fogão encara o Cruzeiro, em casa, enquanto o time de Chapecó pega o Coritiba, na Arena Condá, e o Galo duela com o Grêmio, em Minas.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO