Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

série b

15/11/2017 - 00h01min. Alterada em 15/11 às 00h05min

América-MG derrota o Juventude em casa e fica mais perto do título da Série B

O América-MG colocou uma mão no título do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, ao derrotar o Juventude pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 36.ª rodada. Com o resultado, o time mineiro se isolou ainda mais na liderança com 69 pontos, quatro na frente do Internacional. Já o Juventude ficou estacionado em oitavo lugar, com 50.
O líder entrou em campo sabendo do empate do Internacional contra o Oeste e partiu para cima do Juventude. Logo aos três minutos, Neto Moura avançou pela direita e cruzou para Giovanni, que cabeceou rente à trave do goleiro Matheus Cavichioli.
O time mineiro seguiu pressionando e perdeu boas oportunidades de abrir o placar. Aos 20 minutos, Luan foi lançado em velocidade e soltou a bomba. Micael desviou e por muito pouco a bola não parou no próprio gol. Bill também teve a chance de marcar, mas Matheus Cavichioli saiu para afastar o perigo.
Sem mais chances de conquistar o acesso, o Juventude não teve pressa para ameaçar o América-MG. Na última tentativa do time, João Paulo quase acertou um peixinho para colocar o time gaúcho na frente do placar.
No segundo tempo, o América-MG foi com tudo para cima do Juventude. De tanto pressionar, o time mineiro chegou ao gol aos 30 minutos. Pará foi acionado pelo lado esquerdo e cruzou. A bola vinha na direção de Matheus Cavichioli, mas Maurício tentou cortar e acabou jogando contra o próprio gol.
E o América-MG por muito pouco não fez o segundo logo na sequência. Renan Oliveira fez boa jogada e cruzou para Pará. O lateral-esquerdo pegou de primeira, mas mandou pela linha de fundo. Depois foi a vez de Bill tentar. O atacante, porém, parou na defesa de Matheus Cavichioli.
A situação do América-MG melhorou ainda mais aos 43 minutos. Caprini entrou com sola em Juninho e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Juventude quase empatou. Ramon dominou e chutou no canto esquerdo de João Ricardo, que pulou para salvar a equipe mineira.
Na próxima rodada, a 37.ª, o Juventude enfrenta o Figueirense nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Alfreco Jaconi, em Caxias do Sul. No sábado, às 17 horas, o América-MG visita o Londrina no estádio do Café, em Londrina.
América/MG 1 x 0 Juventude
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima (Roger) e Giovanni (Pará); Juninho, Ernandes, Neto Moura (Ruy); Renan Oliveira, Bill e Luan. Técnico: Enderson Moreira.
Matheus Cavichioli; Bruno Ribeiro, Micael, Maurício e Pará; Mateus Santana, Diego Felipe, Juninho Silva (Yago) e Wallacer (Caprini); Ramon e João Paulo (Wesley Natã). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia