Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

série b

Alterada em 14/11 às 23h54min

Em Pelotas, Brasil bate o lanterna ABC e confirma a permanência na Série B

Com o apoio de quase 10 mil torcedores, o Brasil de Pelotas, chegou em casa à sua terceira vitória seguida no estádio Bento Freitas, nesta terça-feira, ao bater o lanterna ABC por 3 a 0, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com direito a charanga, a torcida festejou a manutenção do time gaúcho na segunda divisão nacional em 2018.
Após a vitória, o Brasil atingiu os 48 pontos, em posição intermediária, deixando o já rebaixado ABC com 31 e segurando a lanterna. O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado, mas na etapa final o time gaúcho imprimiu uma forte pressão e garantiu os gols para confirmar a vitória.
O Brasil começou em cima do visitante e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cruzamento, o grandalhão Lincom fez bem o trabalho de pivô, dominou a bola na coxa e depois deu um toquinho para trás para o chute forte de Rafinha. Mas o ABC não se entregou e criou duas boas chances para empatar, com Erivélton e Daniel Nazaré.
Assustado pela disposição do despreocupado rebaixado, o Brasil não se arriscou muito à frente, tanto que o ABC finalizou mais do que os gaúchos na etapa inicial. Tudo mudou no segundo tempo, quando o clube da casa fez uma forte pressão na saída de bola. Daí matou o jogo.
O segundo gol saiu aos 18 minutos. O lance começou na direita e chegou nos pés de Misael, que vislumbrou a descida do lateral-esquerdo Marlon. Ele chutou forte e cruzado para fazer 2 a 0, no canto do goleiro Edson, que já tinha praticado três boas defesas.
Mantendo o ritmo, o Brasil chegou ao terceiro gol aos 26 minutos. Éder Sciola foi até a linha de fundo e tentou o cruzamento para trás. A defesa rebateu, mas na segunda tentativa a bola caiu no pé direito de Cassiano, que chutou firme no canto. Depois disso, restou à torcida festejar bastante nas arquibancadas.
Neste final de semana, pela 37.ª e penúltima rodada, o Brasil-RS vai enfrentar o Boa, neste sábado, às 17h30, em Varginha (MG). O rebaixado ABC, no mesmo dia e horário, vai receber Oeste, ainda com chances de acesso.
Brasil de Pelotas 3 x 0 ABC
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Itaqui, Rafinha (Calyson), Marcinho (Gustavo Papa) e Misael; Lincom (Cassiano). Técnico: Clemer.
Edson; Arez, Danrlei, Tonhão e Daniel Nazaré; Jardel, Berguinho, Matheus (Lucas Coelho) e Erivélton; Dalberto (Chiclete) e Fessin (Adriano Pardal). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia