Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 13 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Copa do Mundo

Notícia da edição impressa de 14/11/2017. Alterada em 13/11 às 21h37min

Itália empata com a Suécia e fica fora da Copa pela primeira vez em 60 anos

A Itália não disputará uma Copa do Mundo pela primeira vez em seis décadas. Na repescagem europeia, os tetracampeões acabaram eliminados pela Suécia. Depois de uma derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Estocolmo, na semana passada, a Itália ficou no 0 a 0 na partida desta segunda-feira, no San Siro, em Milão.
Além da Copa da Suécia, em 1958, quando acabou em segundo na sua chave nas eliminatórias atrás da Irlanda do Norte, a Itália também não jogou o Mundial de 1930, no Uruguai. Na época, abriu mão de sua participação. Com a eliminação, a Itália será a única campeã mundial a não marcar presença na Copa da Rússia em 2018. Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, França, Inglaterra e Uruguai já haviam assegurado as suas classificações. As duas últimas edições do Mundial haviam contado com todos os campeões.
Já a Suécia retorna a uma Copa após oito anos de ausência. Sua última participação foi em 2006, na Alemanha, quando caiu nas oitavas de final.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia