Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 11 de Novembro de 2017 às 18:52

Vila Nova-GO busca empate, adia acesso e tira liderança da Série B do Inter

Inter conseguiu sair na vantagem, mas cedeu o empate, em quarto jogo seguido sem vitória

Inter conseguiu sair na vantagem, mas cedeu o empate, em quarto jogo seguido sem vitória


RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
 O Inter viveu o 'dia do acesso'. Um cenário com mais de 30 mil torcedores no Beira-Rio, um gol cedo e vitória parcial. Mas o Vila Nova-GO estragou os planos. Neste sábado (11), o time gaúcho poderia voltar para Série A, mas o empate em 1 a 1 impediu que isso acontecesse. Agora, basta um empate na próxima rodada.
 O Inter viveu o 'dia do acesso'. Um cenário com mais de 30 mil torcedores no Beira-Rio, um gol cedo e vitória parcial. Mas o Vila Nova-GO estragou os planos. Neste sábado (11), o time gaúcho poderia voltar para Série A, mas o empate em 1 a 1 impediu que isso acontecesse. Agora, basta um empate na próxima rodada.
Foi o quarto jogo seguido sem vitória do time de Guto Ferreira. O terceiro em casa. Com 64 pontos, o time vermelho ainda pode ser alcançado pelo quinto colocado, Oeste, que tem 57 pontos. E perdeu a liderança da Série B graças a vitória do América-MG sobre o Santa Cruz. Faltam três rodadas e sete pontos são a diferença. Enquanto isso, o Vila Nova-GO soma 54 pontos e segue na briga.
O novo tropeço pressiona o técnico Guto Ferreira, muito vaiado no Beira-Rio. Mesmo com time perto do acesso, a permanência para o ano que vem está se tornando cada vez menos viável por conta da queda na reta final.
Na próxima rodada o Inter visita o Oeste. E um empate confirma o acesso à Série A. Já o Vila Nova-GO pega o Figueirense, em casa.
Tudo que o Inter precisava aconteceu. Um gol cedo. Foi difícil, não tinha sido construída qualquer chance de gol. E uma falta despretensiosa do lado esquerdo se ofereceu a D'Alessandro. Não houve jogada ensaiada ou algo do gênero, mas um cruzamento, arma predileta do Inter. Não deu certo no primeiro momento e um bate-rebate tomou conta da área. Até que a bola sobrou para Claudio Winck. Que, já sem goleiro, abriu o marcador. Só que mesmo na frente, o Inter teve uma tarde infeliz ofensivamente. Não criou qualquer oportunidade de gol e deu espaços ao rival. Praticamente sem qualquer chance de gol, o Inter parecia prestes a sofrer gols.
A partir do gol, o Inter adotou um padrão defensivo. Tratou de unir suas linhas em frente ao gol e tentar forçar o erro do adversário. A partir da retomada da bola, esticadas rápidas a William Pottker, que não foi bem. O atacante pelo lado direito não conseguiu vitória pessoal sobre Gastón Filgueiras e acabou brecando o objetivo de marcar em uma escapada isolada. Sem outra alternativa, o Inter usou lances fortuitos para chegar no ataque. Não deu certo e a atuação acabou abaixo da crítica.
O segundo tempo mal havia começado e um gol 'estranho' tirou a vantagem vermelha do placar. Cruzamento que Thales afastou da área. Mas na volta, Ruan bateu no rebote e colocou nas redes do goleiro Danilo Fernandes, que chegou atrasado. Empate e a tensão tomando conta do jogo.
Mesmo que antes do jogo a torcida presente tenha vaiado o técnico Guto Ferreira, quando anunciado no sistema de som, a torcida evitou qualquer reclamação. Por momentos, com o Vila Nova-GO em cima, porque também tinha objetivos em jogo e queria seguir lutando para subir, os aficionados aplaudiram o time e incentivaram bastante. Mas a paciência teve fim a partir do empate do Vila. No começo do segundo tempo, as vaias tomaram conta e a tensão ditou os minutos até o encerramento do jogo. Depois da partida, uma vaia muito forte tomou conta do estádio vermelho.
Internacional 1 X 1 Vila Nova
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro e Eduardo Sasha (Nico López), William Pottker (Camilo) e Leandro Damião (Carlos).Técnico: Guto Ferreira.
Luis Carlos; Anderson Luís (Léo Rodrigues), Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; Fagner (Heitor), Geovane, Maguinho, Alan Mineiro e Ruan; Lourency (Tiago Adan). Técnico: Hemerson Maria.
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO