Porto Alegre, domingo, 10 de dezembro de 2017.

Jornal do Com�rcio

COMENTAR | CORRIGIR

Munic�pios

Not�cia da edi��o impressa de 11/12/2017. Alterada em 10/12 �s 20h18min

Tr�s Passos cuida da aplica��o dos recursos p�blicos

Entre as a��es que destacaram a cidade est�o os investimentos em melhorias nas escolas

Entre as a��es que destacaram a cidade est�o os investimentos em melhorias nas escolas


PREFEITURA DE TR�S PASSOS/DIVULGA��O/JC
Pelo segundo ano consecutivo, o município de Três Passos é o vencedor do Prêmio de Responsabilidade Social em sua categoria. "Há uma preocupação da gestão para que a responsabilidade social esteja integrada e praticada em toda a organização pública, tendo sempre como aspecto principal a construção do bem-estar comum, a observância de procedimentos administrativos, a capacitação de servidores, entre outros. Esses são quesitos que contribuem para que, novamente, Três Passos receba este destaque. Além disso, esta conquista também representa a adequação da destinação dos recursos públicos por parte da gestão", afirma o prefeito José Carlos Amaral.
Entre as ações que destacaram a cidade do Noroeste do Estado estão os investimentos em melhorias nas escolas, com ampliação do número de vagas e bem-estar aos alunos. Segundo o prefeito, em média, o percentual investido em educação no município é de 26% a 27%. Na área da saúde, o investimento é de cerca de 17% do orçamento municipal. Nove unidades de saúde foram reformadas e, em novembro, a prefeitura equipou as Estratégias de Saúde da Família (ESF) com condicionadores de ar.
Além de beneficiarem as unidades de saúde, os equipamentos foram instalados no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), no Núcleo Atenção Saúde da Família (Nasf) e na Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, foram adquiridas, por meio de licitação pública, 32 unidades, com um investimento total de R$ 112.812,00.
A ampliação dos programas sociais com oferecimento de oficinas de canto para adolescentes, coral para idosos, capoeira, educação física, ginástica, taekwondo, corte e costura, além da formação de grupos de gestantes, idosos e crianças são outras ações que tornam a cidade uma referência.
Para chegar ao resultado do prêmio, foram avaliados os indicadores de aprovação escolar, despesas da folha em relação à receita, assistência social, população com baixa renda, benefícios sociais, população em subabitação, capacitação profissional, preenchimento do Balanço Social, consumo médio anual de energia elétrica, saúde, despesas públicas, Relatório de Responsabilidade Social, educação e cultura, taxa de alfabetização, expectativa média de vida, taxa de evasão escolar, limite de despesa média com pessoal, taxa de leitos disponíveis em relação à população, meio ambiente, taxa de mortalidade, mínimo investido em ensino e taxa de mortalidade infantil.

COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia
Antiga p agina Inicial

Acesse o caderno especial online