Porto Alegre, domingo, 10 de dezembro de 2017.

Jornal do Com�rcio

COMENTAR | CORRIGIR

Sociedades Cooperativas

Not�cia da edi��o impressa de 11/12/2017. Alterada em 10/12 �s 20h19min

Cotripal: cooperar por um mundo melhor

Atividades alcan�am cerca de 1,2 mil crian�as anualmente, com idade entre 10 e 11 anos

Atividades alcan�am cerca de 1,2 mil crian�as anualmente, com idade entre 10 e 11 anos


MARKETING COTRIPAL/DIVULGA��O/JC
A Cotripal Agropecuária Cooperativa, localizada no Noroeste gaúcho, com sede em Panambi, chegou aos 60 anos acreditando que a melhor forma de desenvolver seus associados e a comunidade é através da união em prol do crescimento mútuo. Para isso, promove projetos socioambientais voltados para todas as esferas da sociedade. Focada na agropecuária, conta com quase 4 mil associados e mais de 2 mil colaboradores. Além de estar ao lado da família do campo desde o projeto da lavora até as negociações da produção, a cooperativa desenvolve atividades na área de varejo e atua na indústria, com fábrica de rações e frigorífico próprios e, inclusive, participação na Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL).
O trabalho social desenvolvido pela Cotripal tem sido reconhecido pela Assembleia Legislativa com certificados, medalhas e troféu. Em 2014, ganhou o troféu, principal reconhecimento da premiação, com projeto educacional "Eu Você = Mundo Melhor". As atividades alcançam cerca de 1,2 mil crianças anualmente, com idades entre 10 e 11 anos. São mais de três décadas levando reflexão sobre valores morais para dentro das escolas de forma lúdica e divertida. A didática consiste na construção de um terrário em sala de aula, um "minimundo" para servir de habitat a pequenas plantas e insetos. Através de atividades cooperativas, entre colegas e famílias, são abordadas questões éticas de convivência em sociedade e cuidado com o meio ambiente.
Entre os projetos que desenvolve estão o Programa Aprendiz Cooperativo, que forma cerca de 80 jovens entre 15 e 18 anos anualmente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-RS) e a Cooperconcórdia; o Projeto Eu Coopero, no qual promove o voluntariado e a contribuição para manutenção de entidades beneficentes; o Programa de Inclusão Juntos Somos Mais, com acompanhamento, capacitação e inclusão de pessoas com deficiência no quadro funcional; o Programa Cuidar, que realiza reflorestamento, recolhimento de embalagens vazias de fitossanitários, tratamento de resíduos, captação da água da chuva e orientações ambientais; o Projeto Terra de Futuro, que oferece 40 bolsas de estudos por ano aos filhos de associados; diversos projetos para os funcionários, promovendo lazer, integração e capacitação profissional em parceria com o Sescoop-RS e a participação do Programa Mesa Brasil, do Sesc.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia
Antiga p agina Inicial

Acesse o caderno especial online