Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 01 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Negócios Corporativos

Notícia da edição impressa de 01/12/2017. Alterada em 01/12 às 16h11min

SLC vende a Ferramentas Gerais

Empresa líder na distribuição de ferramentas foi fundada em 1957

Empresa líder na distribuição de ferramentas foi fundada em 1957


/CLAITON DORNELLES /JC
A SLC Participações, controladora da Ferramentas Gerais, anunciou a venda da totalidade de suas cotas representativas do capital social para a OVD Importadora e Distribuidora, de Curitiba. O acordo vinculante, divulgado em comunicado ao mercado assinado pelo presidente do Grupo SLC, Eduardo Logemann, e pelo vice-presidente, Jorge Luiz Logemann, foi celebrado no dia 28 de novembro de 2017.
Com sede em Porto Alegre, a Ferramentas Gerais foi fundada em 1957. A empresa é líder na distribuição de ferramentas, máquinas e equipamentos para a indústria, focada em soluções para manutenção, reparo e operação.
A efetivação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas que são comuns a este tipo de transação, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O Grupo SLC tem mais de 70 anos de história empresarial, tendo sido fundado na cidade de Horizontina (RS), em 1945. A empresa sempre teve fortes vínculos com o agronegócio. Inicialmente, as atividades foram voltadas para a fabricação de máquinas agrícolas, posteriormente migrando para a produção de grãos e algodão, beneficiamento e comercialização de arroz e feijão, e revenda de máquinas agrícolas.
Em 2001, o grupo adquiriu a Ferramentas Gerais. Hoje, são mais de 127 mil m2 de área construída - entre lojas e depósitos -, onde trabalham cerca de 1.500 colaboradores, sendo mais de 950 na área comercial, e mais de 600 vendedores para o atendimento nos canais Loja, Televendas ou Vendas Externas. A empresa trabalha diretamente com mais de 900 fornecedores e 130 mil itens. Em 2016, faturou R$ 700 milhões.
A rede possui lojas no Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Caxias do Sul e Viamão), Santa Catarina (Joinville), Paraná (Curitiba), Bahia (Salvador) e São Paulo (São Paulo, São José do Rio Preto e Itu).
O grupo também controla a SLC Agrícola (produção de algodão, soja e milho), a SLC Alimentos (beneficiamento e comercialização de arroz e feijão) e a SLC Comercial (revenda de máquinas agrícolas da marca John Deere).
A OVD, fundada em 1968, com sede em Curitiba (PR), atua em todo território nacional como distribuidora atacadista de ferragens, ferramentas e equipamentos, mesmo segmento da Ferramentas Gerais. A empresa conta com cinco sedes próprias e mais duas filiais, e emprega mais de 1.200 colaboradores. No Rio Grande do Sul, possui uma loja, em Novo Hamburgo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia