Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 28 de Novembro de 2017 às 21:27

Dólar avança ante rivais com reforma tributária dos EUA no radar

Agência Estado
O dólar avançou em relação a outras moedas fortes nesta terça-feira (28), apoiado pela aprovação do projeto de reforma tributária elaborado pelos senadores republicanos no Comitê Orçamentário do Senado dos Estados Unidos.
O dólar avançou em relação a outras moedas fortes nesta terça-feira (28), apoiado pela aprovação do projeto de reforma tributária elaborado pelos senadores republicanos no Comitê Orçamentário do Senado dos Estados Unidos.
No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar subia para 111,47 ienes e o euro caía para US$ 1,1845.
Com 12 votos a 11, o Comitê Orçamentário do Senado americano aprovou o plano tributário elaborado pelos senadores republicanos. A proposta, agora, será encaminhada para o plenário do Senado, que deve votar a questão na próxima quinta-feira. Nesse cenário de maior facilidade em torno de uma alteração no sistema de impostos dos EUA, os investidores optaram pelo dólar em relação a outras moedas fortes, como o iene e o euro. O movimento de alta do dólar se deu, ainda, porque dois senadores republicanos importantes para a aprovação - Roy Moore (Tennessee) e Ron Johnson (Wisconsin) -, que já tinham expressado reservas quanto à reforma, se colocaram a favor das mudanças.
Tendo a reforma tributária como pano de fundo, o dólar apagou as perdas de mais cedo, quando reagiu à audiência de confirmação de Jerome Powell à presidência do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) no Comitê Bancário do Senado. Durante a audiência, Powell afirmou que, caso a inflação continue fraca nos EUA, o banco central pode avançar mais lentamente no aperto monetário, além de ter dado sinais de que o gradualismo será mantido na alta de juros.
A libra esterlina, no entanto, destoou das demais moedas fortes e passou a subir em relação à divisa americana após rumores de que o Reino Unido e a União Europeia teriam chegado a um acordo sobre a multa para o país deixar o bloco. De acordo com o jornal britânico Telegraph, o valor deve ficar entre 45 bilhões e 55 bilhões de euros. No fim da tarde em Nova York, a libra subia para US$ 1,3363.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO