Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Finanças

Notícia da edição impressa de 28/11/2017. Alterada em 27/11 às 23h28min

Demanda por crédito cai 3,3% em outubro, afirma Boa Vista SCPC

A demanda por crédito ao consumidor no País voltou a cair em outubro após aumento de 0,3% em setembro. Segundo a Boa Vista SCPC, a procura por crédito cedeu 3,3% no mês passado em relação ao mês anterior, com ajuste sazonal. Na comparação com outubro de 2016, houve queda de 1,8%, e, em relação ao acumulado em 12 meses, retração de 2,7%.
Por segmento, as instituições financeiras registraram o recuo mais intenso, de 6,1%, enquanto, no segmento não financeiro, o declínio foi de 0,3% em 12 meses terminados em outubro.
Com a retomada da atividade econômica, a Boa Vista espera que o consumo avance e eleve a demanda por crédito, evidenciado pelo melhor desempenho do setor não financeiro. A expectativa é que, com juro e inflação baixos, o indicador de crédito mostre retomada mais consistente.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia