Embaixador dos EUA na Índia antecipou as expectativas para o evento Embaixador dos EUA na Índia antecipou as expectativas para o evento Foto: /Mauro Belo Schneider/Especial/JC

Empreendedorismo feminino está no centro dos debates na Índia

Filha do presidente Donald Trump e outras mulheres devem discutir sobre empoderamento

Em sua oitava edição, o evento de empreendedorismo Global Entrepreneurship Summit (GES), organizado pelos governos de Estados Unidos e Índia neste ano, começa oficialmente nesta terça-feira (28), na cidade asiática de Hyderabad. A intenção é trazer ao centro do debate a participação feminina no universo profissional e criação de startups. "Queremos estimular a inovação, a criação de empregos e o envolvimento das mulheres nos negócios", disse o embaixador norte-americano no país, Kenneth Juster, durante coletiva de imprensa no hotel Westin.
O tema do GES, inclusive, é Women First, Prosperity for All (Mulheres Primeiro, Prosperidade para Todos). A filha do presidente dos Estados Unidos, Ivanka Trump, estará na conferência - mas sua presença deve ser vista apenas por um seleto grupo de pessoas, conforme informações apuradas. "Ivanka é uma empreendedora, e irá liderar a participação dos Estados Unidos", destacou Juster.
Às 16h30min do horário local desta terça (sete à frente dos relógios de Brasília), Ivanka será uma das painelistas da atividade intitulada Seja a mudança: Liderança empreendedora das mulheres. Na quarta, às 9h, ela entra novamente na roda de discussões, dessa vez com a temática Nós podemos fazer isso! Inovações em Desenvolvimento Profissional e Treinamento de Habilidades.
Andy Rabens, um dos organizadores do evento e conselheiro do departamento de desenvolvimento de jovens lideranças dos EUA, o Global Youth Issues, destacou a importância de dar voz às empreendedoras. "É a primeira vez em que temos foco total no empoderamento das mulheres. Mais da metade da delegação é feminina", ressaltou Rabens.
Entre as mulheres de destaque que compartilharão suas experiências no Centro Internacional de Convenções de Hyderabad também estão uma das vice-presidentes do Google, Diana Louise Patricia Layfield, e a campeã mundial de tênis Sania Mirza.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio