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Economia

- Publicada em 21 de Novembro de 2017 às 09:10

KC-390 da Embraer chega aos EUA para testes em voo

A aeronave é capaz de executar diversas missões, como transporte de carga e lançamento de tropas

A aeronave é capaz de executar diversas missões, como transporte de carga e lançamento de tropas


embraer/AFP/JC
Agência Estado
O novo jato de transporte militar e reabastecimento Embraer KC-390 iniciará uma série de testes em voo nos Estados Unidos. Os ensaios visam à certificação. A aeronave deixou o Brasil no último sábado (18), tendo já chegado às instalações da Embraer em Jacksonville, Flórida.
O novo jato de transporte militar e reabastecimento Embraer KC-390 iniciará uma série de testes em voo nos Estados Unidos. Os ensaios visam à certificação. A aeronave deixou o Brasil no último sábado (18), tendo já chegado às instalações da Embraer em Jacksonville, Flórida.
Segundo a empresa, nas próximas duas a três semanas, a aeronave realizará testes nos sistemas de aviônicos, de medição de ruído externo e operações com vento cruzado.
Desde o início da campanha de testes em voo, em outubro de 2015, os dois protótipos do KC-390 demonstraram altas taxas de disponibilidade, acumulando mais de 1.450 horas de voo. A Capacidade Operacional Inicial (IOC) deve ser atingida até o final deste ano e a primeira entrega está programada para acontecer em 2018.
Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defense & Security, disse que o KC-390 estabelece "novos padrões no mercado" e que a campanha de testes em voo está progredindo "extremamente bem".
"Estamos muito satisfeitos com a maturidade que este produto já alcançou e totalmente confiantes de que sua certificação será alcançada conforme previsto", relatou.
A Embraer informou que o KC-390 é capaz de executar diversas missões, como transporte de carga, lançamento de tropas ou de paraquedistas, reabastecimento aéreo, busca e salvamento, evacuação aeromédica e combate a incêndios, além de apoio a missões humanitárias. A aeronave pode transportar até 26 toneladas de carga a uma velocidade máxima de 470 nós (870 km/h), além de operar em ambientes hostis, inclusive a partir de pistas não preparadas ou danificadas.
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