Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 13 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Negócios Corporativos

Notícia da edição impressa de 14/11/2017. Alterada em 13/11 às 22h31min

Fras-le adquire empresas na Argentina e no Uruguai

A Fras-le anunciou, nesta segunda-feira, a assinatura de contratos para a aquisição de três empresas de autopeças, duas das quais localizadas na Argentina, a Armetal Autopartes S.A. e a Farloc Argentina S.A.C. y F.; e uma do Uruguai, a Fanacif S.A. O valor estimado do negócio é de R$ 91 milhões, que poderá passar por ajustes até a data do fechamento.
Para o CEO da Fras-le, Sérgio de Carvalho, a medida não apenas amplia o portfólio de produtos da Companhia, como reforça a atuação mundial da empresa, com a consolidação de sua presença, notadamente na Argentina. Já em se tratando do Uruguai, ao agregar mais uma empresa do segmento, a Fras-le aumenta sua capacidade produtiva.
Sérgio de Carvalho observa ainda que, uma vez aprovada a compra pelos acionistas na assembleia geral extraordinária, a ser realizada no dia 29 de novembro, a Argentina passa a ser a segunda maior operação da Fras-le fora do Brasil, fato que se torna ainda mais relevante, porque ocorre num momento em que a economia daquele país mostra sinais de significativa retomada.
Uma vez incorporadas ao controle da Fras-le, essas empresas deverão ter sua autonomia de atuação mantida, graças à sua excelência na gestão. A decisão também se deve ao histórico de performance nos negócios e de bom atendimento aos respectivos mercados por elas abastecidos, com produtos e serviços qualificados.
Em sua trajetória de internacionalização, a Fras-le já conta com unidades produtivas nos Estados Unidos e na China - esta, recentemente ampliada e com inauguração das novas instalações agendada para o dia 30 deste mês.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia