Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 11 de Novembro de 2017 às 19:13

Venezuela fará reunião com credores externos na segunda-feira

Agência Estado
O governo da Venezuela e a estatal petroleira PdVSA confirmaram a convocação dos detentores de bônus externos a participar de uma reunião na segunda-feira, 13, para tratar da renegociação da dívida.
O governo da Venezuela e a estatal petroleira PdVSA confirmaram a convocação dos detentores de bônus externos a participar de uma reunião na segunda-feira, 13, para tratar da renegociação da dívida.
O comunicado foi postado neste sábado no perfil no Twitter do ministro de Economia e Finanças do país, Simón Zerpa Delgado.
O encontro entre os detentores de bônus, executivos da petroleira e membros do governo vai ocorrer no Palácio Blanco em Caracas, a partir das 16h (de Brasília, 14h local). A reunião será mediada pela CP Capital Securities, empresa de serviço financeiro responsável pela reestruturação da dívida venezuelana.
"Seguindo as instruções do presidente Nicolás Maduro, informamos que a reunião da CP para renegociar os termos da dívida externa da República e da PdVSA com os detentores de dívida", diz o comunicado postado por Zerpa.
No dia 3 de novembro, o governo Maduro criou uma comissão presidencial para renegociar a dívida, que, segundo analistas, corre o risco de não ser quitada. Desde essa data, as autoridades têm procurado os detentores de bônus externos do país e da PdVSA para oferecer um novo contrato.
Na quarta-feira, a Venezuela e a Rússia chegaram a um acordo para a reestruturação da dívida que o país sul-americano tem com Moscou.
Na sexta-feira, a também estatal Corpoelec entrou em default por não cumprir o pagamento de um bônus de US$ 650 milhões.
A consultoria Capital Economics alertou no começo da semana que o default da Venezuela e da PdVSA poderia ocorrer em breve. Somados, os cupons que as duas instituições devem pagar nos próximos dias chegam a US$ 500 milhões.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO