Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 08 de Novembro de 2017 às 10:24

Petróleo opera em queda, após dados de importação da China e com menos riscos

Agência Estado
O petróleo opera em baixa nesta quarta-feira (8), após números fracos da balança comercial da China e diante do menor peso para alguns riscos geopolíticos.
O petróleo opera em baixa nesta quarta-feira (8), após números fracos da balança comercial da China e diante do menor peso para alguns riscos geopolíticos.
Às 9h59min (de Brasília), o petróleo WTI para dezembro recuava 0,52%, a US$ 56,90 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para janeiro tinha queda de 0,50%, a US$ 63,37 o barril, na ICE.
Dados oficiais da China mostraram que o país importou cerca de 7,3 milhões de barris por dia em outubro, abaixo dos 9 milhões de barris por dia do mês anterior. Segundo o banco holandês ING, trata-se do mês mais fraco para as importações da commodity no país desde outubro de 2016.
Analista de commodities da UBS Wealth Management, Giovanni Staunovo qualificou como surpreendentes os números chineses. "Considerando-se que a China foi um dos países que retiraram excesso de produção do mercado, há uma preocupação se essa tendência se mantiver", disse ele.
Ao mesmo tempo, o mercado parece se consolidar após alguns ganhos recordes nos últimos dias, diante das preocupações menores com as turbulências políticas na Arábia Saudita. As disputas políticas "não afetam a produção do petróleo" e não mudam a política para o petróleo saudita, disse Staunovo, sugerindo que Riad continuará a cumprir o acordo para cortar a produção liderado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).
Há ainda expectativa pela divulgação do relatório do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) de estoques dos EUA na última semana. O dado sai às 13h30. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO