Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 06 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Infraestrutura

Alterada em 06/11 às 09h30min

Aneel formaliza homologação do leilão das quatro usinas que pertenciam à Cemig

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (6) aviso de homologação e adjudicação do leilão das Usinas São Simão, Jaguara, Miranda e Volta Grande, cujas concessões pertenciam à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
O aviso ratifica os vencedores da concorrência: a chinesa SPIC Pacific Energy levou São Simão; a franco-belga Engie Brasil Minas Geração ficou com Miranda e Jaguara; e a italiana Enel Brasil arrematou Volta Grande.
As quatro hidrelétricas foram leiloadas no dia 27 de setembro e renderam uma arrecadação em outorgas de R$ 12,13 bilhões ao governo federal, resultado 9,73% maior que o valor mínimo estabelecido. O recurso deverá entrar nos cofres da União até 30 de novembro.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia