Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 03 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 04/12/2017. Alterada em 01/12 às 17h47min

Demétrio Xavier apresenta recital com obra de Atahualpa Yupanqui nesta terça

Xavier dedica-se a conhecer e interpretar o legado do argentino desde a adolescência

Xavier dedica-se a conhecer e interpretar o legado do argentino desde a adolescência


ANDRÉA ÁVILA/DIVULGAÇÃO/JC
O comunicador e músico Demétrio Xavier apresenta amanhã o recital Caminho e silêncio: o canto de Atahualpa Yupanqui. A apresentação está marcada para as 21h desta terça-feira no palco do Sgt Peppers (Quintino Bocaiúva, 256). Os ingressos custam R$ 25,00. 
Em 2017, 25 anos depois de sua morte, o cantor, compositor, violonista, poeta e escritor Atahualpa Yupanqui (pseudônimo de Héctor Roberto Chavero) foi capa da Rolling Stones argentina, pois é uma das principais figuras do folclore daquele país e deste continente. Ele morreu na França, país que o abrigou por décadas e lhe servia de base para suas andanças planetárias.
Apresentador do programa Cantos do Sul da Terra, Demétrio Xavier dedica-se a conhecer e interpretar o legado do argentino desde a adolescência. Egresso das Ciências Sociais, atuando ininterruptamente como músico há mais de 30 anos, ele é considerado por muitos seguidores de Yupanqui, entre eles, o filho do cantautor, como o principal intérprete dessa obra, a partir de sua estética original: canto e violão crioulos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia