Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 03 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 04/12/2017. Alterada em 01/12 às 17h40min

Susan Pinker faz conferência no último dia do Fronteiras do Pensamento

Psicóloga aponta que falta de relações reais podem aumentar mortes prematuras e problemas de saúde

Psicóloga aponta que falta de relações reais podem aumentar mortes prematuras e problemas de saúde


FRONTEIRAS DO PENSAMENTO/DIVULGAÇÃO/JC
Especialista em psicologia do desenvolvimento humano, Susan Pinker é atração no Fronteiras do Pensamento hoje à noite. A palestra acontece a partir das 19h45min, no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110). Os passaportes para o ciclo de conferências - que tem encerramento hoje - estão esgotados.
O livro mais recente da pesquisadora é The village effect, ainda sem publicação no Brasil. Ela defende que a falta de relações fora do mundo virtual pode aumentar a ocorrência de mortes prematuras e problemas de saúde. "Um estudo norte-americano feito com quase 3 mil indivíduos mostra que pessoas com amizades próximas tendem a morrer mais velhas e, em 2004, uma epidemiologista sueca descobriu que a taxa mais baixa de demência é encontrada em pessoas com extensos círculos sociais", escreve ela. De acordo com a canadense, a proximidade emocional com alguém diminui 15% a cada ano em que o encontro não acontece pessoalmente.
A convidada participa como em substituição à filósofa norte-americana Martha Nussbaum, que cancelou sua participação por recomendação médica.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia