Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 12 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 13/11/2017. Alterada em 12/11 às 20h07min

Escritores de Angola e Moçambique são atrações na Feira do Livro

Mia Couto é uma das atrações de hoje na Feira do Livro

Mia Couto é uma das atrações de hoje na Feira do Livro


FREDY VIEIRA/JC
Dois países lusófonos do continente africano têm escritores na programação da Feira do Livro de Porto Alegre hoje à tarde. Ondjaki, natural de Angola, é atração na Tenda de Pasárgada, às 17h. Já o moçambicano Mia Couto participa de encontro uma hora depois, no Teatro Carlos Urbim. Para participar da segunda atividade, é necessário retirar senhas - disponíveis a partir das 12h30min, no balcão de informações da feira.
Prosador e poeta, Ondjaki também escreve para cinema e teatro. Em outubro de 2010, ganhou, no Brasil, o Prêmio Jabuti de Literatura, na categoria juvenil, com o romance AvóDezanove e o segredo do soviético. Seu currículo também inclui o Prêmio Literário José Saramago, em 2013, pelo romance Os transparentes. Ele participa de bate-papo com a patrona do evento, Valesca de Assis, às 17h.
A escritora também recebe Mia Couto, na programação seguinte - uma conversa que inclui Jane Tutikian e Dilan Camargo. Autor de mais de 30 livros, Couto é conhecido por trabalhos como Terra sonâmbula, um marco da literatura africana do século XX. A carreira do autor inclui o Prêmio Camões - o mais importante da língua portuguesa - em 2013.
Após as atividades, às 19h30min, os dois convidados cumprem agenda na Praça de Autógrafos. Já entre os brasileiros que participam do evento está Amyr Klink, que conversa com os leitores às 15h30min, no Teatro Carlos Urbim.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia