Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 12 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Cinema

Notícia da edição impressa de 13/11/2017. Alterada em 10/11 às 17h44min

Filme sobre memórias e ressentimentos tem entrada franca em Porto Alegre

Premiado em diversos festivais internacionais, o curta Entardecer faz sessão hoje no CineBancários

Premiado em diversos festivais internacionais, o curta Entardecer faz sessão hoje no CineBancários


CINEBANCÁRIOS/DIVULGAÇÃO/JC
Selecionado e premiado em diversos festivais internacionais, o curta Entardecer, dirigido pelo cineasta e artista visual gaúcho Muriel Paraboni, terá sessão especial hoje, às 19h30min, no CineBancários (General Câmara, 424). A entrada é franca. 
O filme premiado segue as memórias de um casal, interpretado por Leonardo Machado e Tatiana Bianquin, que revive momentos de suas vidas transfigurados na paisagem de uma praia. Memórias e antigos ressentimentos se confundem, e os personagens se reencontram consigo mesmos. Em linguagem poética e com uma estética quase abstrata, o filme investe no silêncio e na expressão visual.
A sessão conta com o lançamento do making of do filme, ainda inédito, que foi dividido em três vídeos de três minutos cada. Os vídeos trazem imagens de bastidores e entrevistas com os realizadores focando o processo de criação do filme nos âmbitos de produção, fotografia e pós-produção. Depois da exibição, o escritor Lucas Barroso falará sobre o tema cinema e poesia, em um bate-papo com o diretor e equipe.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia