Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 09 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Televisão

Notícia da edição impressa de 10/11/2017. Alterada em 09/11 às 17h43min

Série retrata mulheres pioneiras em mundo machista

Estrelas além do tempo aborda as pioneiras em um cenário de sexismo

Estrelas além do tempo aborda as pioneiras em um cenário de sexismo


FOX FILM/DIVULGAÇÃO/JC
Em 1961, em meio à Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na Nasa, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da Nasa. Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe protagonizam a biografia Estrelas além do tempo, que tem também no elenco Kevin Costner, Kirsten Dunst, Jim Parsons e Mahershala Ali. Sábado, às 22h, no Telecine Premium.
  • No drama Elle, Michele Leblanc é uma empresária de sucesso com atitude implacável diante dos negócios e do amor. Mas sua vida muda de repente após ser estuprada dentro de sua própria casa por um homem mascarado, o que a faz desconfiar de todos os homens em sua vida. Mas, em vez de denunciar o crime, Michele decide entrar em um jogo de gato e rato com seu agressor. Com a vencedora do Globo de Ouro, Isabelle Huppert, sexta, às 19h45min, no Max.
  • Na comédia Padrinhos, Doug Harris é um homem amável e vai se casar com a garota dos seus sonhos, porém não tem ninguém para ser seu padrinho de casamento. Por isso decide visitar a Best Man Inc., uma empresa que aluga padrinhos para quem precisa. No elenco, Kevin Hart, Josh Gad e Kaley Cuoco. Sexta-feira, às 22h35min, na HBO.
  • O drama coerano A criada conta a história da jovem Sookee, contratada para trabalhar para Hideko, uma herdeira que vive isolada com o tio autoritário. A criada é parte do plano de um vigarista que quer roubar a herança e trancar Hideko em um sanatório, mas tudo fica ameaçado quando Sookee começa a se afeiçoar a Hideko. Sábado, às 22h, no Telecine Cult.
  • Após Titanic, Leonardo DiCaprio e Kate Winslet se reencontram no longa Foi apenas um sonho. A trama se passa nos anos 1950 e conta a história de Frank e April, um casal feliz que se muda para uma casa na Revolutionary Road. Porém logo eles percebem que estão se tornando justamente aquilo que não queriam ser. Frank está em um trabalho insignificante e tem medo de tudo, enquanto April é uma dona de casa infeliz. Sábado, às 22h40min, no Studio Universal.
  • A vida, a obra e a trajetória de um dos maiores letristas da história da MPB são tema do documentário Danado de bom, em exibição às 18h deste domingo, no Canal Brasil. João Leocádio da Silva, mais conhecido como João Silva, é retratado através de depoimentos de artistas e amigos, de alguns materiais de arquivo e da reconstituição do trajeto realizado por João Silva durante sua vida.
  • Dirigido por Angelina Jolie, o drama épico Invencível retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme e, quando consegue, é capturado pelos japoneses na Segunda Guerra Mundial. Domingo, 20h30min, no Universal.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia