Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 09 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 10/11/2017. Alterada em 09/11 às 21h14min

Encontro Brasil-Alemanha

O 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que acontece no Centro de Eventos da Fiergs, nesta segunda e terça-feira, já superou a meta de 2 mil inscrições. Até esta quinta-feira, eram mais de 2,1 mil, e o diretor executivo da Câmara Brasil-Alemanha do RS, Walmor Kerber, projetava mais de 2,2 mil para esta sexta-feira. Só as empresas alemãs da Alemanha e do Brasil estarão com uma representação de 350 executivos e profissionais. Já a mostra institucional terá 61 empresas e instituições, recorde nos EEBA até aqui. Entre elas, a concessionária Savarauto Mercedes-Benz, que também irá oferecer translado a palestrantes nos modelos Mercedes-Benz Experience, os carros exclusivos para test drive da marca.
O caminhão elétrico
A mostra do EEBA na Fiergs apresentará ainda o primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido no Brasil, pela MAN-Volkswagen em parceria com a Eletra; e que entrará em testes no começo de 2018. O motor elétrico e o inversor são da também brasileira WEG. Só as baterias não são.
Nova loja de tênis
Instituto Vilaget, de Novo Hamburgo, que une moda sustentável e inclusão social, através da profissionalização de jovens da vila Getúlio Vargas, inaugura, nesta sexta-feira, na Rua da República, Cidade Baixa, sua primeira loja de tênis de Porto Alegre. Até agora, a venda era em feiras e bazares de rua e em eventos itinerantes.
Aurora lança azeite
Cooperativa Aurora, de Bento Gonçalves, está lançando o azeite de oliva extravirgem marca Pequenas Partilhas Meio Dia. Inicialmente com azeite chileno do Vale Maule em embalagem de 500 ml e 15 ml - esta, em caixinha de 12. O azeite é elaborado a partir da combinação das variedades Picual e Arbequina.
O patrimônio familiar
"A família investidora e o family office" é o livro dos sócios da Ineo, Marcelo Ehlers, Antonio Azevedo e Grégoire Orélio, lançado ontem, em Porto Alegre, e hoje, na CIC de Caxias do Sul. É sobre como perpetuar a riqueza para as gerações seguintes entre famílias empresariais e empresas familiares.
Weber Haus lança gin orgânico
A Destilaria H. Weber, de Ivoti, está diversificando sua produção de bebidas e lançando no mercado um gin orgânico, marca WH 48, com especiarias do Sul do Brasil, infusão única no mundo. É trabalho de dois anos, que resultou em requintada mistura de botânicos, guardada em uma garrafa design elaborada artesanalmente. Segundo o diretor Evandro Weber, o diferencial está na mistura dos botânicos, que envolve erva-mate, gengibre do Lote 48 e folha de cana fresca, armazenada em barris de madeira brasileira Amburana. O novo produto contribuiu para otimizar a produção da empresa. "Temos um período de ociosidade de 4 meses na destilação da cachaça. Neste intervalo, conseguimos fazer a destilação do gin", destaca.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia