Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 08 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

coluna Affonso Ritter

Notícia da edição impressa de 09/11/2017. Alterada em 08/11 às 20h55min

A festa da automação

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil promoveu uma grande festa na casa de shows Tom Brasil de São Paulo terça-feira à noite para entrega de troféus do XX Prêmio Automação aos 11 vencedores, entre eles, a gaúcha Via Marte, e homenagem a oito empresas e instituições. A automação vem crescendo muito graças ao trabalho de padronização da entidade na qual estão associadas 58 mil empresas brasileiras e que a transformou na quinta maior do mundo, presidida pelo gaúcho João Carlos Oliveira. A entidade só não cresce mais rápido por ausência de marcos legais. O único setor onde já existe é o das farmácias, regulamentado pela Anvisa, o que tornou possível identificar no código remédios com prazo vencido bem como o caminho percorrido pelos produtos desde a fabricação.
Onda do emagrecimento
O mercado da estética e do emagrecimento não para de crescer. A Magrass, integrante da rede de mais de 150 unidades no País, que comemora o 5º aniversário em Caxias do Sul, já projeta uma segunda unidade na cidade para 2018. Desde sua inauguração, ela contabiliza 35 toneladas de gordura perdida por seus pacientes. São 100 pacientes ao mês, que buscam emagrecer, baseados na reeducação alimentar.
A Sul Beleza na Fenac
A 3ª edição da Sul Beleza na Fenac registrou 15.181 mil visitantes em três dias, número 35% superior ao total de público de 2016. Em área de expositores a feira cresceu 65%, o que demonstra o aquecimento deste mercado, que, aliás, cresce nas crises para aumentar a autoestima. O evento teve lançamento de produtos do setor da beleza e ainda várias ações para capacitação profissional.
Idoso já não é mais aquele
A cultura brasileira continua tratando o idoso como doente e incapaz, tanto que é representado com bengala. Ontem, um deles sentou, no voo JJ 3865, de São Paulo a Porto Alegre, marcado pela própria TAM, na saída de uma emergência, e teve que trocar de lugar. Motivo: Resolução nº 280 da Anac proíbe "pessoa com deficiência, idosos (idade igual ou superior a 60 anos) sentar em saída de emergência".
Feira Mega Pet no Bourbon Wallig
Bourbon Shopping Wallig de Porto Alegre será o ponto de encontro para quem gosta de animais de estimação e é fã do universo pet neste fim de semana a começar pela sexta-feira. Nestes dias, o shopping realiza a Mega Pet, em uma estrutura de 1.500 metros quadrados, no estacionamento da avenida Grécia, com atividades como palestras, assistência veterinária e ainda uma área reservada à venda e adoção de cães. Integram ainda a estrutura e programação oferecidas ao público, decoração temática, demonstrações de tosa artística, creche para pets, espaço para fotos e caricaturas e o esporte canino agility. O ingresso custa R$ 50,00 em notas fiscais do shopping.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia