Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 07 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 08/11/2017. Alterada em 07/11 às 21h21min

Calçados sustentáveis

A designer e industrial de Novo Hamburgo, Daniela Gums, diretora da Amoreco, marca de calçados infantis, estreou no mercado internacional na recente Micam, feira de calçados de Milão com a nova marca Ararajuba, feita dos resíduos da Amoreco. Ambas tiveram excelente aceitação, com vendas para a Itália, Ucrânia, Rússia e Inglaterra. A Amoreco é destinada a um público de poder aquisitivo mais elevado, porque é produzida integralmente no sistema artesanal. E a Ararajuba a um público de menor capacidade, já que é vendida a apenas 30% do valor da Amoreco. É com a nova marca que a indústria vende também sapatinhos veganos, sem o uso de qualquer matéria-prima derivada de animais e que foram muito bem recebidos.
Empada no Pop Center
O Chef da Empada chegou ao Pop Center de Porto Alegre. A franquia tem no cardápio mais de 20 sabores, destaque para os doces. A ideia de oferecer as opções fora das tradicionais surgiu em uma loja da rede em São Paulo. "Para os gaúchos, é novidade, mas a aceitação está muito boa", contam os sócios.
Comandos por robô
O aeroporto de Cingapura acaba de abrir um novo terminal com um sistema de check-in automático que reconhece o rosto dos passageiros via scanner. Por ele, os passageiros poderão embarcar sem qualquer intervenção de funcionários. Ele custou R$ 3 bilhões e tem capacidade para 16 milhões de pessoas por ano.
Aplicativo para exames
Já está na Apple Store e Google Play o aplicativo do Laboratório Weinmann para visualização de resultados de exames, com versões para clientes e médicos. Os clientes poderão monitorar os laudos evolutivos dos testes pelo histórico dos resultados. E os médicos fazer pesquisas, listagens de pacientes e incluir exames específicos como "favoritos", a fim de manter acompanhamento mais próximo.
Ano de bandas famosas
O turismo de Porto Alegre foi marcado este ano pela vinda de shows de artistas e bandas internacionais famosas para alegria de hotéis e restaurantes. A estimativa do Sindha para o show da banda britânica Coldplay neste sábado é de um crescimento de 47% no movimento da rede hoteleira da Capital.
Mais férias para não fumantes
Uma empresa de marketing japonesa, a Piala Inc de Tóquio, encontrou uma alternativa para incentivar seus funcionários a pararem de fumar durante o expediente. Ela decidiu oferecer seis dias de férias a mais por ano para os que não tiverem pausa para o cigarro. A ideia foi incorporada em resposta a reclamações de funcionários não fumantes que alegavam trabalhar por mais tempo do que os fumantes. Como o escritório da empresa fica no 29º andar de um prédio sediado em Tóquio, para fumar, os funcionários tinham que ir até o térreo. O que significava que cada pausa para o cigarro durava pelo menos cerca de 15 minutos.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia