Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 30 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro Rápido

Notícia da edição impressa de 01/12/2017. Alterada em 30/11 às 19h32min

Posicionamento reforçado

Como parte de sua estratégia após a incorporação pela Marcopolo S.A., a Neobus reforça o posicionamento da marca no Brasil. A fabricante foca os segmentos de ônibus urbanos e rodoviários, além de micro-ônibus, com o objetivo de elevar a produção e o market share. Buscando acompanhar a retomada do mercado de veículos comerciais no País, a Neobus vem implementando medidas para tornar sua operação ainda mais eficiente e reduzir despesas e custos fixos, ao mesmo tempo em que estreita sinergias com a Marcopolo.
Pompa e circunstância
A Ford realizou um grande evento para anunciar a chegada oficial do Mustang no Brasil. O modelo será comercializado na versão GT Premium, com motor V8 de 466 cv de potência. As vendas começam a partir de 11 de dezembro, em um site exclusivo. As primeiras unidades desembarcarão por aqui no primeiro trimestre de 2018.
Passeios on road
A Savarauto criou o primeiro grupo "on road" da Mercedes-Benz no Brasil, que oportunizará aos proprietários de veículos da marca participar de passeios rodoviários planejados. A edição inaugural do projeto acontece neste sábado, com destino à cidade de Rolante, localizada a 116 quilômetros de Porto Alegre. Mais informações pelo telefone (51) 3378-1500 ou e-mail contato@savarauto.com.br.
Firme propósito
A Nissan está testando, nas ruas do Japão, carros com a tecnologia totalmente autônoma ProPilot. A marca segue firme em seu plano de vender ao cliente final, a partir de 2020, veículos que se guiarão "sozinhos" em ruas e estradas. Segundo a empresa, um conjunto de sensores por radar e sonar, além de câmeras e lasers, permitirá ao usuário viajar sem tocar o volante desde o momento em que ele seleciona o destino pelo sistema de navegação até a chegada. No entanto, caso precise ou deseje, a pessoa poderá assumir o volante a qualquer momento.
Ação de experimentação
No sábado passado, a Jaguar e sua concessionária no Rio Grande do Sul, a Top Car, promoveram uma ação no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, para teste dos esportivos da marca. O evento para convidados contou com o acompanhamento de pilotos profissionais, como Cacá Bueno, que é embaixador da Jaguar no Brasil.
Nacionalização
A Ford confirmou a produção do motor 1.5 de três cilindros, utilizado no EcoSport, em sua fábrica de Taubaté, em São Paulo. O propulsor pertence à família Dragon e vem sendo importado da Índia para equipar o SUV compacto. Substituto do 1.6 Sigma de quatro cilindros (que foi mantido no New Fiesta), o 1.5 de três cilindros passará a acompanhar também o modelo 2018 do Novo Ka, tanto na versão hatch quanto sedã.
Autocentro no shopping
A rede Zé Pneus inaugurou, no novo ParkShopping Canoas, um dos primeiros autocentros nesse tipo de empreendimento comercial no Brasil. A loja pretende realizar serviços automotivos para os frequentadores do centro de compras, inclusive aos domingos, quando funciona das 14h às 20h. O espaço, com 900 metros quadrados, ainda oferece conveniências como barbearia e espaço de lazer com sala de jogos. Trata-se da 24ª unidade no Rio Grande do Sul da rede Zé Pneus, que está presente em Porto Alegre, Gravataí, Viamão, Alvorada, Cachoeirinha, São Leopoldo, Esteio, Parobé, Sapiranga, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Canoas, Santa Cruz do Sul e Carazinho.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia