Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 28/11/2017. Alterada em 27/11 às 21h34min

Frases e personagens

Vitor Augusto Koch

Vitor Augusto Koch


JOÃO ALVES/DIVULGAÇÃO/JC
"O Natal de 2017 deverá ser um dos mais positivos para o comércio estadual dos últimos anos. Levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) indica que as vendas devem aumentar 12% neste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado." Vitor Augusto Koch, presidente da FCDL.
"Os consumidores do Estado devem gerar cerca de R$ 5,6 bilhões em vendas. O comércio está bem otimista para o Natal deste ano, tentando recuperar os dados dos últimos três anos, com a queda da economia e do poder de compra." Também Vitor Augusto Koch.
"Encerramos a Black Friday com 3.503 reclamações, 17% a mais que na edição do ano passado. Propaganda enganosa motivou 13,5% das reclamações. Problemas na finalização da compra atingiram 9,6% dos casos, e divergência de valores, 8,8%." Pesquisa do site Reclame Aqui.
"Não sabemos, ainda, se teremos recursos para pagar o 13º do funcionalismo da Capital. Há opções, entre elas a oferta bancária de empréstimo aos servidores, cujos juros poderiam ser pagos pela prefeitura, ou com parcelamento em 2018." Leonardo Busatto, secretário municipal da Fazenda.
"Conheci em Barcelona, Espanha, uma planta de tratamento completo para resíduos, com triagem e tratamento ao que é possível reciclar. Resíduos orgânicos são utilizados como adubos e, se ainda sobra algo, é incinerado. É uma alternativa que pode se tornar realidade em Porto Alegre através de uma parceria entre a prefeitura de Porto Alegre e a iniciativa privada." Nelson Marchezan Júnior (PSDB), prefeito.
"Se o RS aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), sua dívida aumentará em R$ 20 bilhões. Temos que buscar o ressarcimento da Lei Kandir, e não vender estatais lucrativas, como a CEEE." Pepe Vargas (PT), deputado federal.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia