Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Empresários & Cia

- Publicada em 15 de Novembro de 2017 às 13:03

Vai começar o Fórum de Hospedagem e Alimentação

Henry Chmelnitsky prevê a participação de 400 pessoas

Henry Chmelnitsky prevê a participação de 400 pessoas


/SINDHA/DIVULGAÇÃO/JC
Na quarta-feira, temas como turismo, alimentação e educação estarão no centro das discussões do 3º Fórum de Hospedagem e Alimentação, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, na capital gaúcha. Participarão do evento, do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), pessoas que contribuem significativamente para o desenvolvimento do setor.
Na quarta-feira, temas como turismo, alimentação e educação estarão no centro das discussões do 3º Fórum de Hospedagem e Alimentação, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, na capital gaúcha. Participarão do evento, do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), pessoas que contribuem significativamente para o desenvolvimento do setor.
Com painel das 11h30min às 12h20min, o senador Cristovam Buarque, criador do Bolsa Escola, abordará o assunto "Educação: a retomada da utopia do desenvolvimento com justiça social". Além dele, participarão, ao longo das atividades, o chef pernambucano Rodrigo Oliveira e o chef André Mifano, proprietário dos restaurantes Vito e Lilu, de São Paulo, falando dos empreendimentos.
O presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, informa que, neste ano, o fórum vem com o tema "O futuro está aí. Você já fez a sua reserva? Trata-se de uma abordagem sobre receber com o turismo e a hospedagem; a transformação do negócio de alimentação; a inovação com o consumidor 2020; e a educação da cidadania". Será uma oportunidade para saber das tendências do setor.
Em outro painel, "o turismo será analisado como fonte de desenvolvimento", com a participação do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz; e o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, Alexandre Sampaio. Já a mediação será do diretor de Turismo do Rio Grande do Sul, Abdon Barretto. A temática "Negócios de entretenimento no passado, presente e futuro" contará com Ricardo Amaral, idealizador de bares, boates e clubes noturnos; e Paulo Marinho, também empreendedor de sucesso nesta área de negócios.
Chmelnitsky faz críticas, porém, a questões locais, como no caso de Porto Alegre: "o Centro está sujo e esburacado, em suma, está malcuidado". Ele chama a atenção, também, para a realidade envolvendo o governo estadual, que, por falta de recursos, vem parcelando o salário dos servidores públicos. Este e outros fatores resultam em preocupação para comércio, bares, restaurantes e hotelaria. No caso da hotelaria, ela ainda sofre com os reflexos da economia brasileira; o dirigente diz que o setor industrial ainda apresenta o quadro de desestímulo, e isso prejudica diretamente o turismo de negócios. Chmelnitsky reforça a ideia de que Porto Alegre, assim como o Estado, tem potencial econômico a ser explorado. Destaca que é necessário ter união para fazer a economia crescer a partir da excelência no atendimento à população, nos bares, restaurantes e hotéis. De outro lado, o dirigente cita os dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, com destaque para o segmento que é responsável por 3,2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O setor, em 2016, empregou diretamente 2,5 milhões de pessoas, ao redor de 2,8% do total de empregos do País. Conforme levantamento do Sindha, em Porto Alegre, o número de empregos diretos é de 40 mil, reunindo hotelaria e gastronomia, que integram o turismo.
No fórum também haverá o painel sobre o "Consumidor 2020", com a consultora em food design e embaixadora do projeto Food Revolution da Fundação Jamie Oliver, Ágata Morena Britto; o profissional da empresa Pmweb, Augusto Rocha, que presta serviço de marketing cloud e data driven; e mediação do presidente do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt.
Inscrições no site www.sindha.org.br. Mais informações pelo fone (51) 3225-3300.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO