Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 12 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Osni Machado

Empresários & Cia

Notícia da edição impressa de 13/11/2017. Alterada em 12/11 às 18h01min

2Cloud prepara expansão a clientes de todo Brasil

Os sócios explicam o posicionamento geográfico dos data centers

Os sócios explicam o posicionamento geográfico dos data centers


/CLAITON DORNELLES /JC
A 2Cloud, empresa gaúcha de infraestrutura em nuvem, está reposicionando a sua estrutura própria de data centers para atender a todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, a 2Cloud, conta, no momento, com dois data centers para cobrir a região Sul e, no próximo ano, estará concluída a fase de implantação em São Paulo voltada à região Sudeste. Depois, no final de 2018, a empresa completará a estratégia de expansão, com colocação de data center no Nordeste.
A empresa tem seis anos de fundação e é o resultado empreendedor dos sócios, o engenheiro de produção, Gabriel Goltz e Everson Nunes, formado em redes de computadores e especializado em gestão em Tecnologia da Informação. Os dois explicam que a 2Cloud, como parte de sua estratégia de negócios, está reposicionando os seus data centers para garantir com qualidade a sua presença em todo País. Eles explicam que a região Sudeste é, sem dúvida, significativa em termos de mercado. Lembram que mais de 50% do tráfego da internet está lá e, desta forma, é importante estar presente naquele local, oferecendo os serviços e produtos em nuvem ao segmento corporativo, que necessita rodar os seus sistemas com eficiência, 24 horas.
Eles salientam que a 2Cloud não hospeda sites institucionais ou e-mails. "O foco do nosso negócio é trazer os sistemas críticos dos clientes para rodarem na nuvem da 2Cloud, trabalhando com eles, em uma gestão compartilhada. Além do mais, a corporação que usa a nuvem, não necessita investir em data center próprio", explicam
Os sócios destacam que o faturamento em nuvem no País vai alcançar US$ 1 bilhão em 2017, isso demonstra como é tendência nacional. Por outro lado, lembram que a infraestrutura de comunicação (internet) no País tem muito que melhorar, e fazem analogia com as estradas: "se elas não estiverem em bom estado, prejudicarão o transporte e irão trazer prejuízo aos negócios".
"Hoje, a 2Cloud hospeda vários sistemas de organizações que atuam nos mais diversos segmentos, como: varejo, saúde, indústria entre outros", detalha Goltz. De um jeito, didático, ele comenta que falar em nuvem, nada mais é do que, falar em compartilhamento de responsabilidades das infraestruturas de Tecnologia da Informação das empresas. Nunes, por sua vez, acrescenta que este modelo de compartilhamento de responsabilidade está cada vez mais presente no mundo e sua (adoção) significa eficiência e competitividade.
Hoje, a empresa oferece três serviços; o 2Cloud VPS, o Servidor Virtual em nuvem, nele são hospedados os sistemas de gestão crítica das empresas. A 2Cloud oferece alta disponibilidade, segurança e controle; o segundo é o 2Cloud Backup, uma ferramenta de backup automático. O terceiro é o 2Cloud PCN - Plano de Continuidade de Negócios, que consiste em fazer a replicação dos servidores dos clientes para dentro dos data centers da 2Cloud e em caso de desastre, pode se restabelecer a operação em minutos.
Informações adicionais: empresa fica na rua Palmeira, 330, sala 1.101, em Porto Alegre. Site: www.2cloud.com.br
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia