Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 28 de Novembro de 2017 às 23:35

Muito além do jardim


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Todos conhecem a fachada do Palácio Piratini, mas desconhecem a beleza dos jardins. Pouco antes de chegar ao Galpão Crioulo, respira-se um ar seguramente dois graus Celsius abaixo da temperatura que faz na rua. O frescor é quase palpável. O local fica abrigado dos ruídos da rua, dos sinetaços e apitaços. Ao fundo, a cúpula da casa de Deus filial Porto Alegre.
Todos conhecem a fachada do Palácio Piratini, mas desconhecem a beleza dos jardins. Pouco antes de chegar ao Galpão Crioulo, respira-se um ar seguramente dois graus Celsius abaixo da temperatura que faz na rua. O frescor é quase palpável. O local fica abrigado dos ruídos da rua, dos sinetaços e apitaços. Ao fundo, a cúpula da casa de Deus filial Porto Alegre.

Nós de olho na China...

...e a China de olho em nós. A Associação Comercial de Porto Alegre participa, a partir de amanhã, do Encontro Empresarial China-LAC no Punta del Este Convention and Exhibition Center, Uruguai. O evento deve reunir 500 empresários de China, América Latina e Caribe. É organizado pelo Conselho Chinês para o Fomento do Comércio Internacional, Uruguai 21 e BID.

Quero viver

Nesta sexta-feira, o Viaduto Otávio Rocha completa 100 anos, com o corpo devastado por amigos do alheio, pichadores, traficantes e outros que tais. Os amigos do viaduto organizam uma grande festa, com shows de música, teatro, artesanato, brechós e barracas de comidinhas várias em prol da humanização e revitalização do Viaduto da Borges.

Futebol virtual

O Estádio Beira-Rio vai sediar, pela primeira vez, um campeonato de futebol virtual. A partir das 10h deste sábado, o estádio recebe a etapa final da E-CUP - competição de videogame com formato inédito nos e-sports. A competição vai reunir 64 gamers (e-athletes), entre profissionais e convidados especiais.

Patrimônio Cultural I

Chega ao fim, ou quase, uma longa luta de proprietários de imóveis, especialmente do bairro Petrópolis. A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou a revogação da Lei Complementar nº 601, de 2008, que dispõe sobre o Inventário do Patrimônio Cultural de Bens Imóveis do Município.

Patrimônio Cultural II

A revogação é resultado de proposta de sete vereadores. A lei permitia que o poder público municipal inventariasse imóveis em Porto Alegre, inviabilizando o pleno uso desses bens pelos proprietários, sem dar nenhuma contrapartida por essa restrição.

Anjos e demônios

Impressionante como existem crédulos para informações falsas na rede (fake news). Um dos mais recentes informa que o Ministério da Educação orientou governadores e prefeitos para que reduzam os vencimentos dos professores da educação básica em todo o País. Chegará o tempo em que as redes sociais terão mais falsidades que realidades. A internet é Deus e o Diabo ao mesmo tempo.

O salvador das bibliotecas


PNH/DIVULGAÇÃO/JC
Esse é o leitor que vai garantir a sobrevivência das bibliotecas no futuro. Num país em que ler ruma à exceção, este menino será vital para a recém-inaugurada Biblioteca Comunitária de Nova Hartz, projeto do Instituto Ecofuturo com investimento da RGE e apoio da prefeitura. Como diz o ditado, é de pequenino que se torce o pepino.
 

Miúdas

  • COMEÇAM a organizar o amigo secreto natalino. Você dá um presente de R$ 100,00 e ganha um par de meias de R$ 10,00.
  • LUCIANO Huck é mais falado depois que negou candidatura à presidência da República do que antes, quando parecia que iria disputar a eleição.
  • MORADORA do bairro Bom Fim é suspeita de colocar fogo no apartamento porque seria despejada.
  • SE for condenada, pegará entre três e seis anos de reclusão. Então terá onde morar. De graça.
  • SERVIDORES da Ufrgs em greve, para variar. Desta vez é contra Michel Temer (PMDB), e não por falta de dindim.
  • DURANTE o coquetel antes da entrega do Prêmio Press, colunistas procuravam novidades com colegas. Senha: troco duas por uma quente.
  • PSDB pede "choque de capitalismo" no Brasil. O regime que temos hoje é tudo, menos capitalista.
  • IRADIR Pietroski, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), assume, dia 18, a presidência da casa.