Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

JC Contabilidade

- Publicada em 29 de Novembro de 2017 às 18:06

Estamos mudando de casa

Diogo Chamun

Diogo Chamun


SESCON RS/DIVULGAÇÃO/JC
A palavra "responsabilidade" deve fazer parte do dia a dia de quem dirige uma entidade de classe que representa milhares de empreendimentos. E no Sescon-RS essa regra é seguida à risca. O novo paradigma sindical no Brasil nos levou para a encruzilhada na qual escolhas importantes precisavam ser tomadas. E nossos associados decidiram migrar. Hoje nós somos Fenacon!
A palavra "responsabilidade" deve fazer parte do dia a dia de quem dirige uma entidade de classe que representa milhares de empreendimentos. E no Sescon-RS essa regra é seguida à risca. O novo paradigma sindical no Brasil nos levou para a encruzilhada na qual escolhas importantes precisavam ser tomadas. E nossos associados decidiram migrar. Hoje nós somos Fenacon!
Foi uma decisão amadurecida, serena, racional. De todos os 37 sindicatos ligados ao Sistema Fenacon, o Sescon-RS era o único que não possuía o status de filiado. Por definição estabelecida lá atrás, no final da década de oitenta, dirigentes da época optaram por filiar nossa entidade a Fecomércio-RS e deixar a relação com a Fenacon apenas com o perfil de associado.
Mesmo atuando com foco no segmento comercial, a Fecomércio-RS atendeu as nossas pautas. E a ela sempre fomos leais, deixando a nossa expertise como empreendedores do setor de serviços à disposição. Modéstia a parte, auxiliamos em importantes bandeiras, como a questão envolvendo o Simples Nacional, na qual munimos a federação com dados e ajudamos na articulação junto ao poder legislativo em Brasília.
Também emprestamos nosso poderio intelectual para a Fecomércio-RS, ao colocar membros de nossa diretoria em importantes comissões como o Conat (Assuntos Tributários), Copos (organização sindical) e Copersind (Relações Sindicais e do Trabalho). Também atuamos junto ao conselho do Senac-RS e por termos uma vice-presidência, contribuímos na construção de políticas que visavam o crescimento do setor comércio, bens, serviço e turismo gaúcho.
Mas, como já mencionei, era preciso tomar uma decisão importante. A reforma trabalhista, em vigor há pouco dias, exige que cada organização sindical pertença a uma teia que venha a convergir para o mesmo centro. E, nesse caso, uma correção de rumo urgia. A Fecomércio-RS, em que pese ter muita força em nosso Estado, representa segmentos com interesses alheios aos nossos. E tem limitações geográficas, briga por pleitos regionais.
Os pleitos do Sescon-RS, via de regra, afetam o país como um todo. É a extinção das multas da GFIP, a correção da tabela do imposto de renda ou a tributação de dividendos, entre outras importantes pautas que nos impactam diretamente.
A proximidade com a Fenacon já vem da própria denominação. Ela é a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas. Notem que a única diferença entre Sescon-RS e Fenacon está nas palavras "federação" e "sindicato". É o mesmo DNA exposto, nítido, incontestável.
Portanto, em assembleia de associados do Sescon-RS, 96% decidiram voltar para casa que nos é legítima. Agradecemos a Fecomércio-RS pelo apoio, confiança e zelo para com as nossas reivindicações. Nos desfiliamos, porém a relação não foi cortada. Estaremos sempre de portas abertas para ajudar essa importante federação gaúcha em bandeiras que busquem o desenvolvimento do nosso Rio Grande.
E, desde já, também somos gratos a Fenacon por nos acolher de maneira definitiva! Uma casa na qual sempre militamos, porém com limitações legais. Agora não mais! Ao lado de nossos 36 sindicatos coirmãos vamos trabalhar ainda mais forte pela federação nacional. E com isso, fazer crescer as empresas de serviços do nosso Estado e do país!
Prezado representado, contamos com o apoio de vocês para enfrentar os desafios de 2018 e dos próximos anos que estão por vir. Participem, nos ajudem a ampliar as ações do Sescon-RS. Agora uma entidade filiada ao Sistema Fenacon! E com ainda mais responsabilidade!
Presidente do Sescon-RS
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO