Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 05 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Qualificação

Notícia da edição impressa de 06/12/2017. Alterada em 05/12 às 17h28min

Implantação do eSocial em pauta

O projeto eSocial entra em vigor em janeiro de 2018, por esse motivo, a Fecomércio-RS promoverá, no dia 7 de dezembro, o evento eSocial debate. O objetivo da atividade é transmitir aos participantes as orientações necessárias para a implementação do projeto. O programa do evento aborda uma visão governamental sobre o eSocial e também as peculiaridades referentes aos processos técnicos. Desde a etapa da contratação do software até o preenchimento e transmissão de dados.
O coordenador do Grupo Especial de Trabalho para o desenvolvimento do Projeto eSocial do Ministério do Trabalho, José Alberto Maia, é um dos palestrantes do seminário. A especialista em eSocial Milena Sanches Tayano dos Santos também participará do evento. A palestra ocorrerá no Auditório Érico Verissimo, localizado na sede da Fecomércio-RS (avenida Alberto Bins, 665, 13º andar, Centro Histórico, Porto Alegre/RS). Mais informações e inscrições no site da Fecomércio: www.fecomercio-rs.org.br.

Formação em assistência contábil

O Centro de Capacitação Profissional Cenofisco trará para Porto Alegre, nos dias 18 e 19 de dezembro, o curso Formação de Assistente Contábil (conforme as normas contábeis e fiscais). Pensado para propiciar aos iniciantes da área contábil os conhecimentos práticos sobre a contabilidade e as principais demonstrações contábeis, referendados nas normas e na legislação, o curso será ministrado por Fábio Sanches Molina, mestre em Ciências Contábeis pela PUC-SP, especialista em finanças e contador.
O objetivo é que, ao final do evento, os profissionais tenham adquirido entendimentos fundamentais sobre o ciclo contábil. O programa foi dividido em seis partes: fundamentos da contabilidade; operações financeiras; estoques e operações com mercadorias; folha de pagamento; ativo imobilizado e depreciação; e aspectos societários das demonstrações contábeis. Ao todo, serão 16 horas de curso. Informações e inscrições no telefone (51) 3411-9467 ou no site www.cursos.cenofisco.com.br.

Aspectos jurídicos da cobrança

A Karlinski cursos empresariais promoverá o curso Intensivo de Contas a receber e cobrar - aspectos jurídicos e financeiros. O objetivo é transmitir aos participantes técnicas para o controle do Contas a Receber envolvendo aspectos legais, jurídicos e operacionais, como efetuar corretamente os cálculos dos encargos financeiros sobre inadimplência e formas para uma boa negociação.
Destinado a profissionais ligados à área financeira, pequenos empresários, agentes liberais, contadores, administradores, economistas, assistentes, analistas, supervisores, gerentes, o curso será conduzido por Márcio Antunes Sales Caxias, economista e especialista em Direito Tributário/Empresarial e Análise de Investimentos.
O curso será na sede da Federasul - Palácio do Comércio (largo Visconde de Cairu, 17, 5º andar, Centro, Porto Alegre/RS - ao Lado do Mercado Público) informações e inscrições em (51) 3062-4580. Os participantes do evento receberão material didático, certificado de 8 horas/aula, coffee-break e almoço.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia