Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 05 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 06/12/2017. Alterada em 05/12 às 21h35min

Contabilidade de custos

Contabilidade -Contabilidade de Custos

Contabilidade -Contabilidade de Custos


/REPRODUÇÃO/JC
De acordo com o especialista Rafael Ávila, a contabilidade de custos é a área de contabilidade que trata dos gastos ocorridos na produção de bens ou serviços. Pode ser definida como o registro contábil das operações de produção da empresa, dividida em contabilidade de custos de serviços, que contempla gastos ocorridos na prestação de serviços; e contabilidade de custos industriais, que se refere a gastos ocorridos na produção de produtos.
Nas últimas décadas, a contabilidade de custos vem evoluindo e se modernizando, deixando de ser mera auxiliar na avaliação de estoques e de lucros globais para tornar-se um importante instrumento de controle e suporte às tomadas de decisões. Atentos a isso, o doutor em administração contábil e financeira, professor docente do MBA do Instituto de Pós-Graduação (Ipog), instrutor da Catho e-Learning nos cursos de Auditoria Contábil e Contabilidade Financeira e Gerencial, Silvio Aparecido Crepaldi; e o sócio-proprietário da Crepaldi Advogados Associados Guilherme Simões Crepaldi se uniram para escrever o livro Contabilidade de Custos.
A obra traz uma abordagem didática e foi pensada para estudantes, concurseiros e pessoas que estejam iniciando o trabalho com contabilidade de custos. O projeto pedagógico-editorial propicia uma fonte de consulta rápida e prática que alia o estudo dinâmico à completa revisão da contabilidade de custos para exames e concursos da área fiscal. O livro é composto por exercícios e casos práticos, e o objetivo é facilitar o entendimento do leitor sobre a rotina de um profissional que trabalhe com contabilidade fiscal.
Livro-texto para a disciplina de Contabilidade de Custos dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas e Análise de Sistemas de Informação, além de cursos tecnólogos em Gestão Financeira. Recomendado para o Exame de Suficiência, consulta profissional e revisão para concursos.
Contabilidade de Custos;
Silvio Aparecido Crepaldi e
Guilherme Simões Crepaldi;
Editora Atlas/Grupo Gen; 408 páginas; R$ 120,00; disponível em
versão digital, R$ 84,00
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia