Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 28 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Leitura

Notícia da edição impressa de 29/11/2017. Alterada em 28/11 às 19h21min

Contabilidade avançada

REPRODUÇÃO/JC
O livro "Contabilidade avançada", dos professores universitários Ricardo Pereira Rios e José Carlos Marion, é descrito por eles como uma saída para assuntos complexos, temáticas e procedimentos novos com que profissionais da área convivem desde a adoção e implementação das normas internacionais (IFRS) no Brasil, a partir de 2008. Com linguagem simples, a obra aborda aspectos contábeis aparentemente difíceis num primeiro contato.
Os capítulos envolvem conteúdos sobre investimentos, partes relacionadas, combinação de negócios, consolidação das demonstrações contábeis, remuneração de capital próprio, tributos sobre o lucro, operações de arrendamento mercantil, impairment test (redução ao valor recuperável de ativos), mudanças nas taxas de câmbio e conversão das demonstrações contábeis, ajustes a valor presente e de avaliação patrimonial, subvenção e assistência governamentais, fluxo de caixa, balanço social, entre outros. Todos estão atualizados de acordo com os pronunciamentos emitidos pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), destacam os autores.
Para auxiliar a compreensão, o livro oferece estudos de casos e atividades, com testes e questões discursivas no material suplementar. É indicado para profissionais de contabilidade, controladoria e auditoria, servindo também de livro-texto para as disciplinas de Contabilidade Avançada, Controladoria, Auditoria das Demonstrações Contábeis e Avaliação de Empresas, em cursos de graduação e pós-graduação.
Ricardo Pereira Rios é mestre em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Empresarial. Atua na área tributária há 24 anos e coordena o curso de Ciências Contábeis da Faculdade São Roque. José Carlos Marion é mestre, doutor e livre-docente em Contabilidade na Universidade de São Paulo (USP), professor e pesquisador de mestrado na PUC-SP e professor visitante na Florida Christian University, de Orlando, nos Estados Unidos. É autor de 29 livros na área contábil.
Contabilidade avançada; Ricardo Pereira Rios e José Carlos Marion; Editora Atlas/Grupo Gen; 408 páginas; R$ 120,00; disponível em versão digital
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia