Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 13 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Qualificação

Notícia da edição impressa de 14/11/2017. Alterada em 13/11 às 17h55min

Escrituração Fiscal Digital (EDF-Reinf)

A Karlinski Treinamentos Empresariais promove, no final de novembro, o curso "EDF-Reinf: a nova declaração acessória a ser entregue pelas empresas" nas cidades de Porto Alegre (29/11) e Caxias do Sul (30/11), ambos das 8h30min às 17h30min. De acordo com a empresa, a qualificação destina-se a contadores, analistas fiscais, de TI e demais profissionais envolvidos com questões fiscais. Destaca ainda que a EDF-Reinf (Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída) é a nova obrigação acessória que os contribuintes deverão transmitir ao Fisco Federal, a fim de demonstrar informações sobre a retenção de tributos e contribuições para Receita Federal e Previdência Social. O curso justamente foca em demonstrar os detalhes da apresentação da exigência. Ele é ministrado pelo contador Elielton Souza no Largo Visconde de Cairú, 17 - 5º andar (Porto Alegre) e na Avenida Júlio de Castilhos, 150 - sala 12 (Caxias do Sul). Informações e inscrições: (51) 3062.4580.

Analista e auxiliar fiscal (ICMS, IPI e ISSQN)

A Cenofisco oferece, entre os dias 20 e 22 de novembro, das 8h30min às 17h30min, capacitação de analista e auxiliar fiscal, em Porto Alegre. A meta é informar, preparar e atualizar os profissionais da área fiscal com abordagem da legislação quanto ao direito tributário; definição e apuração dos Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), hipóteses de crédito fiscal, o regime da substituição tributária do ICMS; emissão e conferência de documentos fiscais com análise das principais operações realizadas pelas empresas; conceito e apuração do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN); e responsabilidade e definição do local de pagamento. O instrutor é o advogado, especialista em direito tributário e consultor sênior na área tributária empresarial Nilson Gastaldo Guerra. O local de realização do treinamento ainda está definido. Informações e inscrições pelo telefone (51) 3411-9467 ou pelo email cursos.rs@cenofisco.com.br.
 

Gestão de contas a pagar, contas a receber

A IEF Treinamento realiza, no dia 21 de novembro, na Capital, o curso "Capacitação financeira: gestão de contas a pagar, contas a receber e tesouraria na prática", direcionado a analistas, assistentes, supervisores e gerentes que atuam nos processos. A programação inclui exposições dialogadas, jogos e dinâmicas de grupo e vivenciais, abordando assuntos como a origem dos geradores de despesas e receitas, projeção do fluxo de caixa e planejamento financeiro, a classificação de contas, determinando as principais que devem compor o relatório, a fim de avaliar toda a empresa de modo rápido e objetivo, alternativas para captação e destinação de recursos financeiros, importância do capital de giro, os quatro quadrantes da gestão e administração do tempo na prática e como lidar com interrupções e imprevistos, entre outros. A capacitação acontece das 8h30min às 18h, com pausa de 1h30min para almoço, no Hotel Continental (Largo Júlio Veppo, 77, em frente à estação rodoviária de Porto Alegre).
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia