Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 05 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Empresas & Negócios

COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 06/11/2017. Alterada em 03/11 às 18h40min

Quando todos participam e contribuem...

Dois dias de evento e mais de 3.500 pessoas que participaram de pelo menos 400 atividades e 40 palestras fizeram do FT 17 - Festival da Transformação 2017 o que os promotores estavam prometendo, ser uma grande plataforma de conteúdo democrático. Realizada nos dias 29 e 29, no campus da ESPM, a iniciativa da ADVB ofereceu áreas de exposição e relacionamento, interações com a tecnologia (como o simulador de movimentos e realidade virtual), neurociência aplicada às pesquisas de mercado e impressão 3D. Um dos diferenciais do evento foi a curadoria de conteúdo compartilhada entre os diversos apoiadores - entidades, empresas e profissionais do mercado que contribuíram para trazer o melhor conteúdo.

... o sucesso do evento é garantido

Público lotou as diversas salas da ESPM-Sul que sediaram o evento

Público lotou as diversas salas da ESPM-Sul que sediaram o evento


/ALESSANDRA BRUNY/AGÊNCIA PREVIEW/DIVULGAÇÃO/JC
Alexandre Cruz, coordenador do FT 17, afirmou que o balanço final é de comemorar o início de uma nova era dos eventos em Porto Alegre, com uma plataforma de conteúdo democrática. "A única maneira de parar a evasão de potencial é mostrar que existem pessoas aqui fazendo coisas boas e novas", disse o executivo. E promete que o FT2018 será um evento ainda maior e mais qualificado. O desafio para 2018 é fazer do FT não apenas um evento pontual, mas constituir uma agenda de conteúdo e atividades de forma a engajar público e parceiros ao longo ano.

Lamentos pelo Criarp

O Criarp, em seus bons tempos

O Criarp, em seus bons tempos


/GLAUCO ARNT/DIVULGAÇÃO/JC
O Criarp (Prêmio de Criatividade ARP), que já viveu momentos gloriosos, com solenidades de premiação no Theatro São Pedro ou em duas salas simultâneas de cinema, não voltará tão cedo. Ou pelo menos neste ano, um ano de dificuldades e, em alguns casos, de retrocessos no mercado. Cancelada em 2015, a iniciativa que destacava os melhores trabalhos criativos era a cereja do bolo do Jantar da Propaganda, que tradicionalmente encerra a Semana da Comunicação. Por estas e outras, são muitos os que choram a ausência desta competição sadia.

Quem vai para a lista tríplice?

Encerrou-se, no dia 1, a primeira etapa da votação que indicará profissionais e empresas do setor para concorrer às 15 categorias do Salão da Propaganda, promoção da ARP que integra a Semana da Comunicação 2017. Associados, entidades e jornalistas do trade foram acionados para votar, e os três nomes mais indicados em cada área serão agora submetidos a uma nova votação, desta vez exclusiva para os associados. As listas tríplices serão divulgadas nesta semana, e a segunda etapa de votação, agora restrita aos associados da ARP, começa em seguida.

Pesquisa mercado na Semana

Quais são os motivos que levam profissionais a permanecer ou se afastar de uma agência de propaganda? Para responder a esta questão, as profissionais Jhoanna Altamirano e Manoela Ziebell, do Grupo de Estudos sobre Desenvolvimento de Carreiras, da PUC, realizaram uma pesquisa junto a empresas do setor em Porto Alegre. O nível de engajamento (considerado um estado mental afetivo geral de satisfação relacionado ao trabalho) e os motivos de permanência e turnover estiveram entre os dados levantados. O resultado total será conhecido na Semana da Comunicação, em um workshop liderado pelo Grupo de Gestão, que liderou a iniciativa.

Gente

O jornalista Renato Martins assume nesta segunda-feira a coordenação de Comunicação da prefeitura de Gramado. Ex-Band e Rádio FM Cultura, Martins será responsável por uma nova estratégia de imagem do município que é o principal destino turístico do Brasil. Em março de 2018, também assumirá como professor na pós-graduação da UCS, em Canela, onde irá ministrar a cadeira "Gestão da Criatividade", da pós-graduação em Administração.
 

Tá ligado

Agência PlinDigital realiza nesta segunda-feira mais uma edição do projeto Arena Plin, desta vez sob a temática "Transformação digital e o impacto no mercado brasileiro". Quem ministrará a atividade será o CEO e fundador da Vortigo, Thiago Bertletti, que tem mais de 20 anos de experiência em TI. O encontro acontecerá a partir das 19h, no hub Cazamata (Mata Bacelar, 50). As vagas são limitadas, mas vale tentar via comercial@plindigital.com.
 

Parceiros

ZEPPELIN FILMES produziu o vídeo que divulga o início do processo seletivo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo. A peça tem um formato dinâmico e visa a reforçar a importância do momento de escolha da universidade por jovens. Dela participaram a agência digital Chleba e a produtora de som Croacia, ambas paulistas. 
MOGLIA COMUNICAÇÃO assumiu a assessoria de comunicação e relacionamento do Koh Pee Pee, restaurante tailandês comandado pela chef Zelda Dal'Molin. Em seus 28 anos de existência, o Koh Pee Pee ganhou diversos prêmios e certificados de excelência.
 

Agências


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
INVENTO CASA Criativa e produtora Casa da Janela produziram a campanha de Outono/Inverno 2018 da marca de bolsas Rafitthy, em ação que foi toda desenvolvida em Los Angeles, tendo como estrela a modelo Fernanda Lima.
MOOVE criou para o cliente Assembleia Legislativa a campanha Alimentação Saudável, que estimula uma mobilização cidadã pela alimentação. Tudo foi desenvolvido a partir do conceito "Antes de abrir a boca, abra a cabeça".
 

Perfil

O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do publicitário Enio Lindenbaum.
 

By the way...

... desta vez dom Irno garimpou uma máxima de Carlos Ruiz Zafón, sobre a qual vale meditar: "Presentes são dados pelo prazer de quem presenteia, não pelo mérito de quem recebe".
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia