Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 09 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Importados

Notícia da edição impressa de 10/11/2017. Alterada em 09/11 às 20h31min

Força para impulsionar o Countryman ALL4

O teto pintado de preto é possível apenas com a cor vermelho Chili

O teto pintado de preto é possível apenas com a cor vermelho Chili


BMW GROUP/DIVULGAÇÃO/JC
Seu motor 2.0 quatro cilindros, turbinado, tem controle variável de válvulas e da árvore do comando de válvulas. Trata-se do propulsor mais potente já instalado em um veículo da fabricante britânica: 231 cv a 5.000 rpm e 350 Nm de torque máximo de 1.450 a 4.500 giros.
O trem de força contempla ainda a transmissão automática esportiva Steptronic de oito marchas, com relações curtas, e a tração nas quatro rodas. Esse conjunto mecânico consegue acelerar o John Cooper Works Countryman ALL4 de zero a 100 km/h em 6,5 segundos e à velocidade máxima de 234 km/h.
A suspensão favorece a precisão em curvas e a estabilidade direcional. O sistema de freios combina discos de pinça fixa e quatro pistões nas rodas dianteiras. A dosagem ideal de tração durante as acelerações, a estabilidade e a segurança nas frenagens ficam à cargo do controle de estabilidade dinâmica, que está associado ao controle de tração e ao bloqueio eletrônico do diferencial.
A preocupação da Mini em oferecer uma experiência única ao volante passa ainda pelo recurso Driving Modes, o qual permite configurar o veículo de acordo com as preferências individuais do motorista. Um botão no painel concede três modos de condução: Sport (dinamismo), Mid (conforto) e Green (economia de combustível) - cada um pode alterar a resposta do pedal do acelerador e da direção, o som do motor, as características do câmbio e o controle dinâmico da suspensão.
O visual do novo John Cooper Works Countryman ALL4 sugere esportividade e versatilidade. A carroceria de 4.299 milímetros de comprimento, 1.822 mm de largura, 1.557 mm de altura e 2.670 mm de distância entre-eixos, ganhou um kit especial de componentes aerodinâmicos, além de rodas de liga-leve exclusivas de 18 polegadas.
No interior, há assentos individuais para cinco ocupantes e uma atmosfera notadamente esportiva. O volante multifuncional, o painel e o teto vêm revestidos de couro alcântara.
Uma inovação interessante do John Cooper Works Countryman ALL4 é a tecnologia capaz de localizar utensílios como chaveiros, cases, malas etc. O recurso, integrado à central multimídia, funciona por meio de etiquetas, rastreadas por sinal wireless.
A lista de equipamentos do carro inclui itens como ajuste eletrônico de amortecimento, ar-condicionado digital automático de duas zonas, câmera de ré, Head Up Display (projeção dos dados de condução no para-brisa), teto solar panorâmico e sistema de áudio da marca Harman-Kardon.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia