Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de outubro de 2017. Atualizado às 21h51.

Jornal do Comércio

Internacional

CORRIGIR

Relações internacionais

Alterada em 11/10 às 21h51min

Coreia do Norte diz que Trump deu 'pontapé inicial' para guerra

O ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, "deu o pontapé inicial" para uma guerra contra Pyongyang e disse que, com isso, o regime de Kim Jong-un irá "saudar os EUA com fogo".
Em entrevista à agência russa Tass, Ri comentou que Kim Jong-un emitiu um aviso severo para Trump ao afirmar que os EUA devem agir com sensatez "e parar de nos incomodar se não quiserem ser desonrados diante dos olhos do mundo". Para o ministro norte-coreano, "agora é a vez dos EUA pagarem e todos os nossos militares e o nosso povo exigem insistentemente que a situação seja resolvida".
Ainda de acordo com Ri, a Coreia do Norte quase alcançou equilíbrio de força com os EUA. "Nossas armas nucleares nunca serão uma questão de negociações, exceto se a política de pressão dos EUA sobre a Coreia do Norte for desarraigada de uma vez por todas", disse o ministro à Tass.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia