Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 10 de outubro de 2017. Atualizado às 19h50.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Espanha

Alterada em 10/10 às 19h52min

Governo da Espanha convoca reunião de emergência sobre Catalunha nesta 4ª feira

O governo da Espanha vai realizar na quarta-feira uma reunião de emergência do gabinete, depois de legisladores da Catalunha firmarem o que chamaram de "declaração de independência" do país.
Coube à vice-primeira-ministra, Soraya Sáenz de Santamaría, o anúncio em Madri da reunião, poucas horas depois de o presidente regional da Catalunha, Carles Puigdemont, discursar no parlamento em Barcelona. O separatista defendeu a independência, mas suspendeu "por semanas" o efeito de plebiscito para negociações com Madri.
De acordo com Soraya Sáenz, o governo espanhol não tem ânimo de dialogar com o líder separatista. "Ele não sabe onde está, para onde vai e nem para onde quer ir", atacou.
A reunião do gabinete do governo espanhol ocorrerá na quarta-feira às 4h (de Brasília, 9h em Madri). Está previsto também um discurso do premiê Mariano Rajoy no parlamento à tarde Fonte: Associated Press.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia